Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista e ex-deputado Maurício Calixto

Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista e ex-deputado Maurício Calixto

por Igor Cruz publicado 16/04/2018 16h35, última modificação 16/04/2018 19h39
Servidor da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurício Calixto também era apresentador do programa A Hora do Povo, da Rádio Rondônia FM.

Formado em direito pela Faculdade de Mogi das Cruzes (SP) em 1978, transferiu-se para Rondônia. No começo do mandato do então governador Jerônimo Santana, ele comandou a Secretaria de Estado da Administração e em 1989 assumiu como deputado estadual pelo PFL, exercendo o mandato até janeiro de 1991.

Nas eleições de outubro de 1990 candidatou-se a uma vaga na Câmara dos Deputados, na legenda do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Eleito, assumiu o mandato em fevereiro de 1991, participando dos trabalhos legislativos como titular da Comissão de Minas e Energia e suplente da Comissão de Finanças e Tributação.

No pleito de outubro de 1994 disputou uma vaga no Senado na legenda do PFL, mas não foi eleito. Maurício Calixto também foi corregedor da Câmara de Vereadores de Porto Velho e sócio-proprietário do jornal O Estadão do Norte e da Rádio Eldorado, de Porto Velho.

O jornalista era casado com Joyce Calixto e pai de seis filhos, Yuri, Maurício Júnior, Marjorie, Mauro, Magno e a caçula Maria Eduarda.

O corpo de Maurício Calixto será velado a partir das 20 horas desta segunda-feira na Igreja Metodista Wesleyana Central de Porto Velho, na Rua Paulo Leal, 474, centro da cidade.

Que Deus o receba em sua morada eterna e conforte toda a família, nesse momento de pesar e de consternação. Nossos sinceros sentimentos à família e amigos.

Maurão de Carvalho (MDB)
Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados