Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Para garantir 100% de asfalto para Ariquemes, deputados se reúnem com governador

por Igor_Cruz — publicado 09/03/2016 12h42, última modificação 09/03/2016 12h42
Prefeito de Ariquemes e diretor geral do DER também participaram do encontro...

Com a finalidade de assegurar a liberação de recursos para garantir que 100% das ruas de Ariquemes sejam asfaltadas, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, e os deputados Alex Redano (SD) e Saulo Moreira (PDT), se reuniram com o governador Confúcio Moura (PMDB), nesta semana.

Do encontro também participaram o prefeito Lorival Amorim (PDT) e o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva. O governo já havia disponibilizado cerca de R$ 5,4 milhões, mas suspendeu a licitação e deverá repassar o recurso para que a prefeitura execute o serviço, pela via direta, permitindo o barateamento da obra.

“Com esse recurso, a prefeitura vai ter condições de fazer 14 quilômetros de asfalto urbano, fechando em 100% a pavimentação das ruas e avenidas da cidade. Essa é uma necessidade da população que será atendida, graças ao empenho dos parlamentares, do prefeito, do DER e do governador”, explicou Maurão.

O governador informou que o DER vai tomar as medidas necessárias para alocar o recurso e assegurar as obras. “É um compromisso nosso e estamos empenhados em atender ao pleito do prefeito e dos parlamentares”.

O prefeito declarou que com os recursos que seriam destinados para fazer pouco mais de sete quilômetros, com a prefeitura assumindo a execução dos serviços, vai ser possível fazer o dobro.

“Vamos comprar o material para a pavimentação e com o maquinário próprio e o nosso pessoal, o serviço vai sair mais barato, permitindo a conclusão de 100% do asfalto em nossa cidade”, acrescentou.

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]