Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Parlamentares asseguram benefícios para a saúde em Cacoal

Parlamentares asseguram benefícios para a saúde em Cacoal

por Igor_Cruz — publicado 23/06/2015 17h38, última modificação 23/06/2015 17h38
Secretário Williames Pimentel atende solicitações de Maurão de Carvalho e Glaucione Rodrigues...

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão e Carvalho (PP), e a deputada Glaucione Rodrigues (PSDC), pediram ao secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, a instalação de um mamógrafo em Cacoal. Eles conversaram com o secretário no gabinete da Presidência da Casa de Leis.

Pimentel explicou que a reivindicação dos parlamentares será atendida. O secretário lembrou que o câncer de mama é o que mais mata no Brasil e destacou a necessidade de que o exame seja realizado em Cacoal.

Ele também explicou aos deputados o andamento da reforma no centro cirúrgico do hospital São Daniel Comboni, que foi assumido pelo governo do Estado.

Maurão citou que a regionalização do atendimento é um grande benefício para os pacientes. Williames Pimentel adiantou que o procedimento também ajuda a desafogar o atendimento no Pronto Socorro João Paulo II.

Glaucione e Maurão também perguntaram sobre o mutirão de cirurgias ortopédicas que será realizado em Cacoal. Pimentel disse que os trabalhos começam no próximo dia primeiro e que serão realizadas 10 cirurgias por dia.

O secretário também disse que logo será realizado o mutirão de consultas e exames nos índios cinta larga, em Cacoal. “É interessante essa integração entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Assembleia Legislativa, que exerce seu papel de fiscalizar”, afirmou Pimentel.

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José