Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Ponte do Rio Urupá será entregue em 60 dias, anuncia Laerte Gomes

Ponte do Rio Urupá será entregue em 60 dias, anuncia Laerte Gomes

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 19/03/2019 12h32, última modificação 19/03/2019 12h32
Iluminação também está garantida e será doada pela empresa, após pedido do deputado

 

Em visita ao canteiro de obras da ponte sobre o Rio Urupá, que interliga o 1º ao 3º Distrito de Ji-Paraná, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), coronel Erasmo Meireles e Sá anunciaram o reinício dos trabalhos de conclusão. 

A ponte, com 150 metros de extensão e 11,20 metros de largura está recebendo recursos para obras na ordem de R$ 6,3 milhões, que vai dar mobilidade no trânsito no novo Distrito de Ji-Paraná, e para a BR-429, no município de Alvorada do Oeste e todo o Vale do Guaporé. 

Atendendo ao pleito do deputado Laerte Gomes, o diretor do DER confirmou ao prefeito Marcito Pinto (PDT) a cerimônia de ordem de serviço para o reinício da construção. “Em poucas semanas darei a ordem de reinício dessa importante obra de arte para Ji-Paraná e toda região adjacente”, garantiu. 

Após a conclusão dos serviços, com previsão de término em 60 dias, vai restar o trabalho de aterro da ponte, ação que o diretor-geral do DER assegurou a Laerte Gomes colocar como prioridade logo em seguida a essas obras. 

O presidente Laerte Gomes agradeceu ao diretor-geral do DER pela atenção e preocupação em concluir ações importantes de Ji-Paraná, como a da ponte do Rio Urupá, e elogiou a postura do titular do órgão do Governo do Estado em priorizar a conclusão desse investimento tão aguardada pela população. 

“Temos trabalhado há mais de dois anos por essa obra, e hoje estamos muito felizes com a boa notícia que o coronel Meireles trouxe para Ji-Paraná. Isso foi um pedido nosso, nós estamos cobrando constantemente junto ao coronel no DER. O prefeito também tem nos cobrando muito”, enfatizou o deputado. 

“Esse é o trabalho nosso, de ficar em cima, cobrando, acompanhando e fiscalizando a execução das obras de Ji-Paraná, que nós batalhamos muito no primeiro mandato para conquistar”, concluiu. 

O prefeito Marcito Pinto mais uma vez pontuou o esforço do deputado Laerte em fazer frente e gestão política junto ao governo do Estado em prol de Ji-Paraná. Para o prefeito, a ponte é uma obra fundamental para a cidade. 

“Como o próprio deputado Laerte diz, essa ligação do 1º Distrito com o 3º é fundamental e tem um fluxo enorme em função das instituições de ensino e de novos bairros do 3º Distrito. É uma obra que vem resolver um gargalo do trânsito aqui na nossa cidade. E é uma obra bonita que vai deixar Ji-Paraná mais bonita ainda”, comentou o prefeito. 

 

Iluminação 

Sobre a questão da iluminação da ponte, um problema que seria sanado no futuro, também há uma boa notícia. Atendendo a pedido de Laerte Gomes, a empresa responsável pela obra comunicou que estará fazendo a Iluminação e a parte elétrica da ponte sobre o Rio Urupá a título de doação.

Foto e Texto: Assessoria

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.