Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Portal da Assembleia Legislativa é inovado e proporciona agilidade e eficiência

Portal da Assembleia Legislativa é inovado e proporciona agilidade e eficiência

por Igor Cruz publicado 16/01/2015 13h48, última modificação 16/01/2015 13h48
O Interlegis é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), um órgão da estrutura de Senado Federal responsável também por ações e capacitação profissional dos servidores da Casa...

 

Inaugurado no último dia 12 (segunda feira) o portal da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia está com um visual totalmente novo.  Com o trabalho em conjunto entre o Departamento de Comunicação Social,  Departamento de Informática da ALE e o ILB – Instituto Legislativo Brasileiro ligado ao Senado Federal, o site da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia passará  a contar com o provedor e o servidor Interlegis.

O Interlegis é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), um órgão da estrutura de Senado Federal responsável também por ações e capacitação profissional dos servidores da Casa e órgãos conveniados. .

Alexei Abdo, assessor de desenvolvimento do Departamento de Informática, esclarece quanto às mudanças realizadas no site da ALE/RO. “A parceria com o Intelegis já existe a mais de 4 anos, e foi pensando em mudanças que trouxessem rapidez, leveza e avanços tecnológicos, que a  nossa equipe customizou o novo portal modelo 3, que é fornecido pela plataforma  totalmente crua, sendo customizada pelos desenvolvedores da casa”

Já a chefe da Divisão de Desenvolvimento do Departamento de Informática da ALE,  Arliane Baach afirmou que esse novo portal tem o custo totalmente zero em todos os direcionamentos, gerando uma economia de 300 mil reais para a Assembleia Legislativa de Rondônia. “O novo site também se integra a todas as demais informações institucionais tais como o sistema de protocolo, sistema de apoio ao legislativo, e demais proposituras legislativas”, enfatizou Arliane.

O Departamento de Informática da ALE atualmente conta com os seguintes gestores: diretor do departamento - professor Roberto Jorge;  chefe da Divisão de Desenvolvimento - Arliane Baach;  assessor técnico - Alexei Abdo; chefe da Divisão de Redes - Alberto Lisboa;  e o técnico em informática - Antonilson Moura.

 

ALE/RO - DECOM - [Estag. Hosana Morais / Helen Esteves]

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados