Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Presidente Laerte Gomes ouve demandas das etnias Arara e Gavião de Ji-Paraná

Presidente Laerte Gomes ouve demandas das etnias Arara e Gavião de Ji-Paraná

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 19/03/2019 12h45, última modificação 19/03/2019 12h52
Parlamentar se prontificou a apoiar os povos indígenas e a intermediar relação com o Governo

 

Representantes das etnias Arara e Gavião, de Ji-Paraná, se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), na tarde desta segunda-feira (18).  Eles apresentaram ao deputado as demandas dos dois povos indígenas. 

Entre as solicitações, o líder Josias Gavião destacou a necessidade das etnias em receber apoio para o fomento do cultivo de café, assim como, a criação de programas específicos de atendimento aos indígenas na área de produção agrícola onde eles possam acessar as linhas de crédito do governo. 

A educação indígena foi outra questão pontuada na reunião. Eles solicitaram o intermédio do presidente junto ao Poder Executivo no sentido de garantir a construção e a reforma de escolas que, segundo eles, estão em péssimas condições. 

As lideranças também solicitaram apoio do presidente para que seja firmada uma parceria com entre as etnias e o DER e que isso possa garantir a manutenção das estradas que dão acessos às aldeias. 

Laerte Gomes se prontificou a atender as principais demandas dos povos Arara e Gavião e a intermediar, junto ao Governo do Estado, ações que venham apoiar as duas etnias.

Texto: Juliana Martins - DECOM/ALE

Fotos: Diego Queiroz

Fotos:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.