Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Projeto de Lei contempla profissionais da saúde de Rondônia

Projeto de Lei contempla profissionais da saúde de Rondônia

por Igor Cruz publicado 13/09/2018 12h09, última modificação 13/09/2018 12h09
Proposta do deputado Léo Moraes altera redação de Lei Complementar para beneficiar categoria...

 

Projeto de Lei 223/18, de autoria do deputado Léo Moraes (Podemos) que dá nova redação ao § 3º, do artigo 56-A da Lei Complementar nº 68 de 9 de dezembro de 1992, foi aprovado durante votação em Plenário nesta semana pelos deputados estaduais.

A nova redação do § 3º foi alterada para “consideram-se, para efeito desta lei, todos os profissionais de saúde de níveis auxiliar, técnico e superior, com profissões e conselhos profissionais regulamentados por Lei Federal”.

Segundo explicou o parlamentar, o objetivo da propositura foi o de rever uma distorção provocada pela LC 933 que elencou quais profissionais são considerados da área de saúde em Rondônia.

No entanto, continuou Léo Moraes, “diversos profissionais, que assim cômodos arrolados, também exercem atividades diretamente relacionadas à área da saúde foram excluídos dos benefícios da lei” explicou Léo.

Desta forma, para contemplar e tornar o benefício igual a todos os profissionais da área de saúde é que o projeto foi apresentado. “Agora que contei com o apoio dos demais parlamentares vamos aguardar a sanção do projeto por parte do governador”, concluiu Léo Moraes.


ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Ana Célia 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados