Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Sessão Solene homenageia o Defensor Público

Sessão Solene homenageia o Defensor Público

por Igor Cruz publicado 19/05/2017 13h15, última modificação 19/05/2017 13h15
A sessão, proposta pelos deputados Ribamar Araujo, Aélcio da TV e Léo Moraes, homenageou os defensores de Rondônia pelo seu dia...

 

O deputado Ribamar Araujo (PR) presidiu uma sessão solene na manhã desta sexta-feira (19) para homenagear o Dia Nacional do Defensor Público, que é comemorado em 19 de Maio. Também estiveram presentes o deputado Aélcio da TV (PP) e o deputado federal Expedito Netto (PSD).

Ribamar cumprimentou a todos e parabenizou os defensores públicos de Rondônia pelo serviço prestado ao Estado. "Hoje a defensoria de Rondônia é conhecida nacionalmente pelo grande trabalho prestado a população. Essa sessão solene é mais que merecida e me sinto muito honrado de estar presidindo e ser um de seus proponentes", afirmou o parlamentar. 

Expedito Netto agradeceu o convite dos deputados estaduais e parabenizou os defensores públicos pelos seus feitos ao longo dos anos. "Hoje, Rondônia tem uma Defensoria Pública que representa calorosamente a população do Estado". 

O chefe da Casa Civil do governo do Estado, Emerson Castro falou da dimensão do trabalho de um defensor público. "O significado real de afeto é você se preocupar pelos problemas alheios e esse é o papel do defensor público. Tenho certeza que todos que estão aqui não conseguem dormir sem antes pensar naqueles que mais necessitam e buscam ajuda nos braços do órgão. No braço de nossos defensores". 

Além de exaltar o trabalho dos defensores, Emerson também agradeceu a homenagem dos parlamentares. "Quero agradecer a toda a Casa, pois tenho certeza que essa sessão solene foi aprovada por todos os parlamentares", concluiu.

Liberato Ribeiro, além de agradecer a sessão, ressaltou a importância do trabalho da Defensoria Pública, exaltando o grande desenvolvimento do órgão nos últimos anos. "Hoje o concurso para a nossa Defensoria é um dos mais concorridos no Brasil. Graças ao trabalho de nossos defensores que hoje temos um desenvolvimento alto na área". Liberato também afirmou que o trabalho árduo compensa. "Hoje faço esse serviço porque quero. Assim como os políticos que compõem a mesa, meu objetivo é trabalhar em prol da comunidade", complementou.

O presidente da Associação dos Defensores Públicos em Exercício, Diego de Azevedo Simão, ressaltou a redação da Constituição que traz o trabalho do defensor como o acesso a Justiça para aqueles que precisam. "Nossa defensoria tem se firmado fortemente, atuando por meio de defensores que tem consciência de seu papel", afirmou. 

O presidente da Sessão Solene Ribamar Araújo parabenizou a todos e fez a entrega das homenagens.

 

ALE/RO - DECOM – Isabela Gomes

Foto: Gilmar de Jesus


FOTOS

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados