Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Só na Bença parabeniza governo pela realização da POC Itinerante em Pimenta Bueno

por Igor Cruz publicado 12/03/2018 12h52, última modificação 12/03/2018 12h52
Mais de 30 profissionais atenderam pacientes da fila de espera do Sistema Nacional de Regulação do SUS...

O deputado Só na Bença (MDB) parabenizou o governo do Estado pela realização da primeira POC Itinerante em 2018, no município de Pimenta Bueno no último fim de semana. A ação começou na sexta-feira (9) e encerrou no domingo (11), na Escola Estadual Marechal Cordeiro de Farias.

A POC Itinerante é uma ação do governo do Estado que visa levar a diversas localidades profissionais de saúde de várias especialidades, para atender a população e desafogar os sistemas municipais. Durante a ação, mais de 30 profissionais atenderam pacientes dos municípios de Pimenta Bueno, Cacoal, Espigão D´Oeste, Ministro Andreazza, São Felipe e Primavera de Rondônia.

Os pacientes selecionados para os atendimentos já estavam na fila de espera do Sistema Nacional de Regulação do SUS, seguindo uma ordem cronológica. Para Só na Bença, pacientes que sofrem nas estradas para se deslocarem até Porto Velho, tiveram o sofrimento minimizado.

“Foi a primeira POC Itinerante realizada neste ano. O governo deve permanecer com esta ação que vem dando certo e tem ajudado muitas pessoas. Trata-se de um projeto piloto do Estado e o governador Confúcio Moura (MDB) está de parabéns pela iniciativa”, concluiu Só na Bença.

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Gilmar de Jesus

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados