Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Tarifa de energia será debatida em audiência pública

Tarifa de energia será debatida em audiência pública

por Igor Cruz publicado 07/04/2015 16h55, última modificação 07/04/2015 17h03
Para Jesuíno Boabaid, a Eletrobras não pode estender a bandeira vermelha às tarifas praticadas em Rondônia...

 

O deputado Jesuíno Boabaid (PT do B) apresentou ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), requerimento encaminhado à mesa diretoria solicitando a realização de uma audiência pública para discutir a tarifa de energia elétrica em Rondônia. Jesuíno disse ser inadmissível que os valores cobrados no Estado sejam tão altos.

Para Jesuíno Boabaid, a Eletrobras não pode estender a bandeira vermelha às tarifas praticadas em Rondônia. “Aqui temos água demais e energia de sobra. Não há razão para penalizar a população. Estamos fornecendo energia para os grandes centros. Os moradores daqui não devem pagar mais pelo consumo”, afirmou.

Jesuíno lembrou que a bandeira vermelha representa um acréscimo na tarifa. É um método utilizado pela Eletrobras para frear o consumo. “Quer dizer que Rondônia gera energia para o Sudeste e a população ainda tem que pagar uma conta que não é dela?”, indagou o parlamentar.

O deputado Maurão afirmou que a Assembleia sempre dará apoio aos menos favorecidos, principalmente no caso do fornecimento de energia elétrica. O presidente da Casa de Leis disse que o Estado já foi penalizado com a construção das hidrelétricas do rio Madeira, por isso os moradores não podem pagar mais essa conta.

O deputado federal Expedito Neto (PSDB-RO) participou da conversa entre Jesuíno Boabaid com Maurão de Carvalho. O parlamentar propôs parceria na busca de uma solução para o problema. Ele disse que a solução ideal é que houvesse diversas operadoras no sistema elétrico, para que o consumidor pudesse escolher qual pretende contratar.

Maurão de Carvalho explicou que a audiência pública será marcada, para que a questão da tarifa seja debatida.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados