Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Trabalho em conjunto é tema de encontro entre Maurão e Acir Gurgacz

Trabalho em conjunto é tema de encontro entre Maurão e Acir Gurgacz

por Igor Cruz publicado 09/02/2015 19h55, última modificação 02/03/2015 09h36
Presidente da Assembleia Legislativa e o senador discutiram o fortalecimento do setor produtivo para desenvolver Rondônia...

 

O trabalho em conjunto visando canalizar recursos e ações para beneficiar a população de Rondônia foi tema de encontro na tarde desta segunda-feira (9) entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP) e o senador Acir Gurgacz (PDT). A reunião foi na presidência da Casa de Leis.

Acompanhado do seu pai, o empresário Assis Gurgacz, Acir fez uma visita de cortesia ao recém-eleito presidente da Assembleia, tratando também de temas como apoio ao setor produtivo, reforma política e aprovação do orçamento impositivo.

Maurão lembrou que Acir tem tido uma atuação destacada no Senado, principalmente como vice-presidente da Comissão de Agricultura e como líder do PDT. O senador tem promovido audiências em Rondônia para fortalecer o setor produtivo.

“Fortalecer a produção no Estado também é uma prioridade minha como deputado”, destacou Maurão de Carvalho. O parlamentar também agradeceu o apoio do deputado Airton Gurgacz, tio de Acir, na eleição para presidente da Assembleia Legislativa. A chapa de Maurão foi eleita por unanimidade.

Acir informou a Maurão que a sua meta é ampliar a assistência técnica, para que o pequeno produtor, em especial, tenha acesso ao conhecimento de novas técnicas. O senador afirmou ser necessário um trabalho de fortalecimento da extensão rural, para que se produza mais e melhor, no mesmo espaço de terra, sem a necessidade de desmatar mais.

Assis Gurgacz parabenizou Maurão por sua eleição como presidente da Assembleia, destacando a unanimidade de sua votação. O empresário disse que foi uma demonstração de maturidade e de comprometimento com Rondônia.

“Meu desejo, como o da maioria da população, é que haja consenso e trabalho harmônico, em prol do Estado”, completou Assis Gurgacz.

 

Emendas

O orçamento impositivo, estabelecendo como obrigatória a liberação das emendas parlamentares alocadas no Orçamento da União e também dos Estados, segundo informou o senador, já foi aprovado no Senado. A matéria deve entrar na pauta da Câmara Federal ainda neste mês.

Maurão de Carvalho disse que essa lei será importante para a atividade parlamentar e também para as prefeituras e entidades que esperam o recurso. Ele lamentou apenas que algumas vezes o Executivo promove cortes no Orçamento e deixa de empenhar as emendas, causando prejuízos.

A reforma política e a construção de um novo pacto federativo também foram abordadas no encontro. Para valer para as eleições de 2016, é preciso a aprovação da reforma política até o início de outubro deste ano.

O deputado lembrou que Estados e Municípios sofrem com gastos crescentes e recursos de menos. Acir disse que isso também está na pauta de discussões do Congresso.

 

 

 

FOTOS




registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados