Ação política do deputado Laerte Gomes assegura benefícios a duas escolas estaduais de Ji-Paraná

por Igor_Cruz — publicado 28/07/2017 16h03, última modificação 28/07/2017 16h03
Durante inauguração, deputado solicitou a Seduc estudos para viabilizar a construção do piso da quadra e outros benefícios...

A Escola Estadual Aluízio Ferreira, localizada no bairro Nova Brasília, e a Escola Estadual 13 de Maio, no bairro Santiago, em Ji-Paraná, estavam em festa na tarde da última quarta-feira (26), com a inauguração do novo refeitório com adequações, construídos com recursos solicitados pelas direções através do Programa de Apoio Financeiro (Proafi), destinado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O deputado Laerte Gomes (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, fez gestão frente ao governo para que estes benefícios chegassem às escolas de Ji-Paraná. O deputado, acompanhado do secretário Florisvaldo Alves da Silva, vereadores, Rosângela Marum, Coordenadora Regional de Educação (CRE) e Romildo Pereira, chefe regional de governo, participaram da inauguração das obras de ampliação nas duas escolas e debateram com a direção das instituições mais ações por meio do Proafi.

Na Escola 13 de Maio, após ouvir solicitações da direção e de membros da comunidade do bairro Santiago, o deputado Laerte Gomes solicitou ao titular da Seduc mais recursos para a construção do piso da quadra e a aquisição de traves e tabela de basquete.

O secretário solicitou a engenheira Josiane B. Faustino, chefe do setor de engenharia da Seduc o estudo de custo para atender a escola.

A Escola Aluízio Ferreira ganhou um refeitório e cozinha novos com salas para armazenamento de alimentos e depósito. A obra foi orçada em R$ 149.994,17. A diretora Bernadete Sartori, agradeceu as autoridades e em especial ao deputado Laerte Gomes, pelo seu empenho em conquistar o benefício para a instituição.

O deputado felicitou a equipe gestora da Escola Aluízio Ferreira, elogiou os projetos sociais desenvolvidos pela instituição e se colocou à disposição para fazer gestão frente ao governo em prol da escola.

“Nós temos percebido o esforço dos gestores escolares, buscamos reivindicar suas demandas para melhorar a qualidade do ensino ofertado pelo estado, e temos que agradecer ao secretário e a equipe técnica da Seduc que têm nos atendido”, agradeceu o deputado.

ALE/RO - DECOM - Assessoria