Adelino Follador confirma emenda parlamentar para escolas municipais de Ariquemes

por Igor_Cruz — publicado 28/02/2018 11h00, última modificação 28/02/2018 11h00
Deputado cumpriu agenda de compromissos onde também tratou das áreas de assistência social e saúde...

Na tarde de segunda-feira (26), em Ariquemes, o deputado Adelino Follador (DEM) recebeu em seu escritório regional, o vereador José Augusto (PPS). No encontro o vereador entregou ofício solicitando emenda parlamentar no valor de R$ 75 mil, para compra de equipamentos voltados a Guarda Municipal e escolas municipais de Ariquemes.

Entre as instituições de ensino que seriam contempladas com o recurso, o vereador destacou as escolas municipais, Ireno Antônio Berticelli, Professor Venâncio Kottwitz e Dr. Dirceu de Almeida.

O deputado informou que, após consultar seu orçamento, autorizou a disponibilização da emenda e disse esperar que o governo do Estado possa liberar o recurso o quanto antes.

Ações sociais

No mesmo dia, o deputado participou de um evento promovido por Cristina Fogaça, na sede da Seicho-no-ie de Ariquemes. Também estiveram presentes o vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador (DEM), o deputado Saulo Moreira (PDT) e a nova secretária de Ação Social do município, Gisele Jasset.

No encontro foram discutidos temas e ações desenvolvidas em conjunto com as instituições do município, das quais foram apresentadas a secretária Gisele, estando presentes também, representantes da APAE, Escolinha de Futebol Olé, Cesea, Polícia Militar Mirim, Asdefari, Projeto Mãos que Acolhem, Escola Para Vida, entre outras.

Saúde

Ainda na segunda-feira, acompanhado do vice-prefeito Lucas Follador e do vereador Nairton da Saúde (PP), o deputado se reuniu com o secretário de Saúde de Ariquemes, Fabrício Smaha, tratando de emendas atendidas, após solicitação dos representantes do município.

Ao todo, Follador disponibilizou R$ 250 mil de emendas parlamentares de sua autoria, sendo R$ 150 mil para compra de tablets para agentes de saúde e R$ 100 mil para compra de medicamentos para a atenção básica de saúde.

ALE/RO - DECOM - Assessoria