Aélcio da TV apoia trabalho de combate às drogas

por Igor_Cruz — publicado 24/03/2015 16h05, última modificação 24/03/2015 16h05
O parlamentar explicou que sempre quis apoiar essas causas. Ele afirmou ser importante que as instituições se adaptem às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária...

 

O deputado Aélcio da TV (PP) recebeu na última semana em seu gabinete o superintendente Estadual de Promoção da Paz, Thiago Flores. Durante a conversa ele explicou sobre o trabalho que vem desenvolvendo no tocante à política sobre drogas no Estado e pediu apoio para entidades, através de emendas parlamentares.

O parlamentar explicou que sempre quis apoiar essas causas. Ele afirmou ser importante que as instituições se adaptem às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que possam oferecer uma assistência de maior qualidade. “As drogas têm destruído famílias. Farei o possível para destinar emendas para esse fim”, ressaltou Aélcio.

A superintendência foi criada com o objetivo de fortalecer projetos de combate ao uso de álcool e drogas. De acordo com Flores, esse trabalho é possível através de parcerias. “Mas para isso precisamos mudar uma realidade. Das 44 entidades cadastradas, somente três estão de acordo com as exigências da RDC nº 29 da Anvisa, entre elas, a Casa Família Rosetta”, destacou.

Ele informou, ainda, que a ideia é auxiliar na capacitação e elaboração técnica de programas terapêuticos. Outro dado repassado pelo superintendente é que hoje no Estado existem apenas 106 vagas disponíveis para internação voluntária nas comunidades terapêuticas conveniadas com a Sepaz. Aélcio da TV disse que esse dado é preocupante.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar ]

Foto: José Hilde

registrado em: