Aélcio da TV enaltece trabalho dos jornalistas

por Igor_Cruz — publicado 08/04/2015 15h24, última modificação 08/04/2015 15h24
Aélcio explicou que tem usado pouco a tribuna da Assembleia Legislativa, mas que não poderia deixar de saudar os jornalistas...

 

Ao afirmar que não existe democracia sem a imprensa livre, o deputado Aélcio da TV (PP), na condição de membro da imprensa, prestou homenagem aos jornalistas pelo dia alusivo à categoria: 7 de abril. Emocionado, falou da tribuna da Assembleia Legislativa que sempre teve o sonho de ser um profissional da comunicação e que concretizou o desejo no ano de 1987, no município de Ji-Paraná.

Aélcio explicou que tem usado pouco a tribuna da Assembleia Legislativa, mas que não poderia deixar de saudar os jornalistas. No entanto, demonstrou preocupação com o fato de a imprensa brasileira ter sido criticada sistematicamente. “Em todas categorias, há os que comentem exageros. Mas isso não dá o direito de ninguém querer calar a bola do jornalista. Esse profissional fala em nome de milhões de pessoas e é o porta voz da sociedade”, observou.

Ao parabenizar todos os jornalistas, o deputado Aélcio enalteceu a comunicação ao afirmar que ser um comunicador é um dom dos mais preciosos da atividade humana. Falou que não importa onde o jornalista atua (jornal, radio, tv, sites e revistas) que a mensagem levada ao público é bem assimilada. Lembrou que foi radialista nos municípios de Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Cacoal e Ariquemes, estando atuando na mídia de Porto Velho desde 2007, onde tem um programa de televisão.

“Quando criança, nos anos 60, ouvia rádio e dizia que um dia seria radialista. Era um sonho que realizei em 87 no município de Ji-Paraná. Jornalistas, apresentadores e comunicadores representam muitas pessoas. Parabéns jornalistas, pela homenagem neste dia. Peço a vocês, jornalistas, que nunca se calem porque a missão de informar e formar opinião é um dom de quem atua nesta área gratificante”, afirmou.

Na ocasião, o deputado Cleiton Roque (PSB) lembrou que era menino, em Pimenta Bueno, e ouvia Aélcio na rádio. “Parabenizo os jornalistas e comunicadores nesta data tão significativa”, asseverou o parlamentar. Os deputados Ezequiel Junior (PSDC) e Jesuíno Boabaid (PT do B) também parabenizaram os jornalistas pela data alusiva à categoria.

 

 

ALE/RO - DECOM - [Carlos Neves]

Foto: José Hilde