Aélcio da TV entrega cheque no valor do auxílio moradia à NACC

por Igor_Cruz — publicado 15/12/2015 17h22, última modificação 15/12/2015 17h22
Presidente da associação anuncia que utilizará os R$ 33 mil na construção da sede...


“Missão cumprida. Após 11 meses esperando por esse momento, finalmente tive o privilégio de doar o valor desse auxílio moradia, que desde o primeiro instante, nunca considerei que fosse meu”, disse o deputado Aélcio da TV (PP), ao entregar o cheque no valor de R$ 33 mil ao Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (NACC), em Porto Velho.

A cerimônia aconteceu na manhã de segunda-feira (14), na unidade de oncologia pediátrica do Hospital de Base, onde há 10 anos surgiu a ideia de instalar um local de apoio para atender às necessidades que o tratamento da doença exige, tanto de pacientes quanto de familiares.

O evento contou com a presença do oncopediatra Robson Cardoso Machado Yaluzan. Sidney Matos, presidente da NACC, ressaltou a ação do deputado. “Muitos não têm essa atitude de ajudar. Só olham para o próprio umbigo, não se importam com as pessoas”, afirmou.

O gesto do parlamentar gerou grande repercussão nas redes sociais. Foram mais de 1 milhão de visualizações. Mais de 7 mil pessoas compartilharam o tema, através da página na Internet. Surpreso com tamanha abrangência, Aélcio explicou que infelizmente a população não esta acostumada com notícia boa em meio à crise política na qual vive o País.

“Não fiz mais que a minha obrigação. Como cidadão não acho justo receber esse montante, já que tenho casa própria na Capital. Pela lei sou obrigado a receber, pois vem junto com o meu pagamento. E a Casa  não pode receber de volta”, argumentou.

De acordo com Sidney Matos, o valor da doação será investido na construção da sede própria, localizada à avenida José Vieira Caúla, no bairro Igarapé. “Só temos a agradecer ao deputado pelo gesto nobre. Esse dinheiro será revertido na construção da nossa sede. Deus irá recompensá-lo deputado”, disse.

Aélcio da TV anunciou, ainda, que todos os anos escolherá uma instituição para fazer a doação. “Foi a primeira de quatro etapas. Se Deus quiser, todo mês de dezembro estarei entregando o valor do auxílio moradia a alguma entidade que presta serviço social. Não acho justo a Assembléia pagar meu alimento, pagar minha moradia, pois Deus sempre me deu condições e eu fazia tudo isso antes de ser deputado”, finalizou o parlamentar.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria  

registrado em: