Aélcio da TV faz parceria com Semed para construção de salas de aulas em escolas da capital

por Igor_Cruz — publicado 21/02/2017 10h28, última modificação 21/02/2017 10h28
Atualmente Prefeitura de Porto Velho paga em média R$ 7 milhões por ano em alugueis de escolas e creches...

Na segunda feira (20) o deputado Aélcio da TV (PP) recebeu em seu gabinete, o secretário municipal da Educação, Zenildo Santos, e o vereador Luan da TV (PP) onde firmaram uma parceria para a construção de salas de aula em escolas de Porto Velho.

O parlamentar colocará emendas no valor de R$ 725 mil nas escolas Olavo Pires, Wadih Darwich, Pingo de Gente, Castanheira e creche Moranguinho. Cada uma receberá três novas salas de aula.

Atualmente, a Prefeitura de Porto Velho paga em média R$ 7 milhões por ano em alugueis de escolas e creches. O secretário Zenildo Santos disse que a meta é ampliar o espaço das escolas justamente para economizar nas despesas dos alugueis, fazendo a migração dos estudantes.

Zenildo agradeceu o investimento do deputado neste projeto. “Quero agradecer ao deputado e ao vereador Luan por destinar emendas para a educação. Hoje o maior problema que encontramos é a grande procura de vagas nestas escolas e a ampliação de espaço, vai ajudar a amenizar essa situação”, concluiu.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]