Aélcio da TV indica realização de palestras sobre bullying e crimes na internet

por Igor_Cruz — publicado 17/03/2017 09h46, última modificação 17/03/2017 09h46
Parlamentar informou que dados do IBGE mostram que casos de jovens submetidos a situações de humilhação vêm crescendo constantemente...

 

O deputado Aélcio da TV (PP) indicou ao Poder Executivo, a necessidade de abrir discussão sobre bullying e crimes na internet aos alunos da rede pública estadual. O parlamentar sugeriu à Seduc, a realização de palestras sobre o tema.

Segundo Aélcio, dados recentes do IBGE mostram que o número de casos de jovens submetidos a situações de humilhação vem crescendo e a aparência física é um dos principais motivos do bullying nas escolas, um problema considerado de saúde pública.

Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um individuo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro incapaz de se defender.

“Podemos definir como atitudes de violência física ou psicológica, que ocorrem sem motivação evidente, praticadas contra pessoas com o objetivo de intimidá-las ou agredi-las, causando dor e angústia”, explicou Aélcio da TV.

O deputado ressaltou, ainda, que de forma bem próxima, também tem crescido o número de casos de cyberbullying, que são atitudes semelhantes por meio da internet.

“Diante da gravidade mostrada nos dados apurados e ciente de que nossos estudantes não estão distantes desta triste realidade, é que indicamos a necessidade de palestras que abordem esse assunto”, concluiu o parlamentar.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: Ana Célia

registrado em: