Aélcio da TV mostra problemas da escola Brasília

por Igor_Cruz — publicado 09/09/2015 14h33, última modificação 09/09/2015 14h33
Colégio mudou de lugar duas vezes devido a uma reforma que deveria começar em 2012...

 

O deputado Aélcio da TV (PP), durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (8) na Assembleia Legislativa, registrou os problemas enfrentados pela Escola Estadual Brasília, em Porto Velho, desde que foram suspensas as aulas na sua sede, para que se procedesse a uma reforma estrutural, no ano de 2011. Ele também destacou o trabalho social desenvolvido pela direção deste estabelecimento de ensino.

Informou o deputado Aélcio da TV que em junho de 2011 os alunos da Escola Brasília foram retirados, devido à reforma que seria iniciada no início de 2012. Inicialmente, segundo ele, a escola foi instalada na antiga sede da faculdade Fatec e agora se encontra funcionando precariamente em prédio nas proximidades da avenida Costa e Silva.

De acordo com o deputado, estas mudanças de local de funcionamento da Escola Brasília acabaram provocando a saída de muitos alunos, fato ocasionado principalmente pela dificuldade de transporte, pois a base residencial dos estudantes é o bairro Meu Pedacinho de Chão. Há dificuldade para que eles se desloquem até a avenida Costa e Silva, porque apenas uma linha de ônibus atende esta região.

Aélcio da TV também elogiou um trabalho social desenvolvido pela atual direção da Escola Brasília, que apesar das dificuldades, desenvolve uma ação social denominada Projeto Flor. O objetivo é a realização da festa de debutantes, para jovens que completam quinze anos e que são de famílias carentes, impossibilitadas de fazer esta comemoração, que é um grande sonho da maioria das meninas.

“Elas ganham um dia de princesa, resgatam a auto-estima. Fazem a felicidade destas meninas, e tudo isto acontece numa escola que vive perambulando e em busca de apoio”, complementou. O projeto também foi elogiado pelo deputado Só na Bença (PMDB), ao destacar seu aspecto social.

 

ALE/RO - DECOM - [Paulo Ayres]

Foto: José Hilde

registrado em: