Aélcio da TV pede informações sobre regulação da POC

por Igor_Cruz — publicado 03/05/2016 08h40, última modificação 03/05/2016 08h40
De acordo com o parlamentar, a propositura busca atender as reivindicações de cidadãos que estão enfrentando dificuldades para a realização dos exames...

 

O deputado Aélcio da TV (PP) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, requerimento solicitando da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informações sobre o agendamento de exames de ressonância magnética através do sistema de regulação da Policlínica Oswaldo Cruz (POC).

De acordo com o parlamentar, a propositura busca atender as reivindicações de cidadãos que estão enfrentando dificuldades para a realização dos exames através da POC. Segundo Aélcio, há casos de pacientes que esperam por cerca de dois anos sem conseguir uma resposta da unidade de saúde.

“Sendo assim, solicito as informações técnicas e oficiais com o propósito de estudarmos uma forma de auxiliar o Estado em minorar a demanda, trazendo qualidade de vida aos usuários da POC, fragilizados por conta das enfermidades que enfrentam, são ainda penalizados injustamente com a morosidade do sistema”, declarou o deputado Aélcio da TV.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: Ana Célia

registrado em: