Aélcio da TV quer implantação de sistema informatizado para exames feitos no Lepac

por Igor_Cruz — publicado 14/03/2017 08h22, última modificação 14/03/2017 08h22
O sistema irá beneficiar tanto o poder público quanto a população, que tem dificuldades na hora de buscar o exame...

 

O deputado Aélcio da TV (PP) indicou ao governo do Estado a implantação de um sistema informatizado para entrega dos resultados de exames realizados no Laboratório de Patologia e Análises Clínicas (Lepac), localizado na Policlínica Oswaldo Cruz, em Porto Velho.

O sistema indicado pelo parlamentar, que já é utilizado em laboratórios particulares e públicos no país, irá agilizar o serviço prestado pela policlínica. “Hoje a Secretaria de Saúde tem recebido muitos elogios pela melhora no atendimento do Oswaldo Cruz, porém existem reclamações constantes por parte dos usuários do Lepac” afirma o deputado.

Segundo denúncias feitas a Aélcio, a principal dificuldade é com os moradores do interior que dependem muitas vezes da ajuda de terceiros para buscar o resultado dos exames realizados. “Isso favorece o constrangimento e potencializa o risco de extravio, já que muitas vezes a pessoa pede ajuda a motoristas de ônibus e vans de prefeituras, que circulam em várias localidades”, explica.

De acordo com a indicação, por conta do aumento no número de consultas também há reclamações sobre a demora no atendimento que, com a implantação do sistema, iria diminuir, além de economizar verba pública, já que o próprio paciente imprimirá o exame. “As pessoas poderão acessar o resultado online, ao invés de ir até o Lepac para buscá-los, o que ocupa ainda mais os funcionários que estão lá para realizar o atendimento médico”, concluiu.

 

ALE/RO - DECOM - [Isabela Gomes]

Foto: José Hilde 

registrado em: