Aélcio destina mais R$ 165 mil para escolas de Porto Velho

por Igor_Cruz — publicado 13/05/2016 15h49, última modificação 13/05/2016 15h49
Parlamentar destina a maior parte de suas emendas para a educação...

O deputado Aélcio da TV (PP) destinou emendas de R$ 115 mil para reforma do muro e instalação de grades na Escola Estadual de Ensino Fundamental Jorge Vicente Salazar, no bairro Cohab Floresta, zona Sul de Porto Velho, e de R$ 50 mil para compra de centrais de ar-condicionado para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Risoleta Neves, no Tancredo Neves, zona Leste.

As emendas fazem parte do trabalho que o parlamentar vem desenvolvendo nas escolas da capital. Aélcio da TV estipulou como meta destinar grande parte de suas emendas parlamentares à área da educação.

Neste ano o deputado da educação, como vem sendo chamado, investiu R$ 2,315 milhões dos R$ 3 milhões em emendas, que ele tem direito na Casa de Leis. Dezesseis escolas estão sendo contempladas diretamente com os recursos.

Para a diretora da escola Vicente Salazar, Marlene Rodrigues da Silva, a atitude do deputado demonstra seu compromisso junto à comunidade “Eu considero a educação fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade, e o deputado vem fazendo a diferença nesse quesito. A escola já tinha um projeto pronto para construção do muro e quando o procuramos, logo fomos atendidos”, ressaltou.

O professor e diretor da escola Risoleta Neves, Florisvaldo Alecrim Naji, disse que a emenda significa a realização de um sonho. “Fiquei muito feliz quando recebi a visita da equipe do deputado. A falta das centrais de ar-condicionado era uma grande preocupação. As centrais que tínhamos estavam muito danificadas, com mais de oito anos de uso. A emenda do deputado foi de extrema importância”, detalhou.

“Esse é o principal caminho para o desenvolvimento. O investimento mais seguro que se faz é na educação. E mais escolas serão beneficiadas. Estou muito feliz com o resultado do nosso trabalho”, destacou Aélcio da TV.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde