Agricultura receberá recursos dos fundos de investimentos do setor produtivo

por Igor_Cruz — publicado 13/12/2017 13h42, última modificação 13/12/2017 13h42
Pela proposta da CAPR setor produtivo poderá contar com até R$ 40 milhões em investimentos...

 

A Comissão de Agropecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT), discutiu nesta terça-feira (12), com o Secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga, a necessidade e viabilidade de aumento do orçamento do Estado para a agricultura no ano de 2018.

Na discussão, o deputado Lazinho propôs e defendeu que seja utilizado até 20% dos recursos dos fundos competentes ao setor produtivo (Funcafé, Próleite, Fider, Fecoep, Fesa) para novos investimentos. A proposta foi compreendida e aceita pelos demais membros da Comissão e pelo secretário George Braga.

Para efetivação da proposta foi acordado que o deputado, por meio da Comissão de Agropecuária e Política Rural, irá apresentar emenda à Lei de Orçamento de 2018, que está em tramitação na Casa de Leis, para o uso dos recursos dos fundos de investimento.

Lazinho da Fetagro destaca que “com a utilização de até 20% do recurso dos fundos, o investimento na agricultura do Estado de Rondônia poderá chegar a R$ 40 milhões”.

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Assessoria 


FOTOS



registrado em: