Airton destaca que construção de ponte da Linha 74 em Ji-Paraná deve acontecer esse ano

por Igor_Cruz — publicado 26/09/2017 18h06, última modificação 26/09/2017 18h06
Diretor do DER anunciou que governo já conseguiu o recurso necessário para a execução da obra, que já está em fase de licitação...

 

Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (26), o deputado Airton Gurgacz (PDT) destacou que o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, anunciou que as obras da ponte da Linha 74 já estão em fase de licitação.

A ponte, explicou o parlamentar, liga Ji-Paraná à Linha 128, à Linha 74, aos distritos de Nova Colina e Rondominas, além de vários municípios do Mato Grosso. Airton Gurgacz ressaltou que, como deputado, já vem trabalhando para a execução da obra há mais de um ano, porém, só agora o governo teria conseguido levantar recurso na ordem de R$ 589 mil.

“Acreditamos que em 60 dias, a ponte poderá ser licitada. Por outro lado, nos preocupamos com o período de inverno, pois o Riachuelo enche muito e já rodaram duas pontes de 80 metros. Isso pode prejudicar o escoamento agrícola da região e o transporte escolar. Sem falar no prejuízo que as pessoas estão tendo em ter que dar a volta por Nova Colina para chegar a Ji-Paraná”, frisou o parlamentar.

O deputado disse se tratar de uma nova ponte de madeira e não saber até quando ela irá durar, mas disse acreditar que resolverá a situação da Linha 78, que há muito tempo aguarda uma solução.

“Quero agradecer o diretor Ezequiel Neiva e toda sua equipe, por ter buscado assegurar que essa obra saísse do papel”, disse o deputado.

O parlamentar também destacou o início do recapeamento de aproximadamente cinco mil metros de ruas e avenidas de Ji-Paraná. As obras serão realizadas por meio de emenda de autoria do deputado, no valor de R$ 1 milhão investidos em insumos, uma vez que a Prefeitura de Ji-Paraná tem sua própria usina de asfalto.

“O recapeamento iniciará na avenida Marechal Rondon até a rotatória da BR 364 e posteriormente nos bairros Boa Vista e 2 de Abril. Várias ruas do segundo distrito também serão contempladas”, concluiu o deputado.

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Ana Célia

registrado em: