Airton Gurgacz indica melhorias em escola estadual do distrito de Triunfo

por Igor_Cruz — publicado 13/10/2017 11h20, última modificação 13/10/2017 11h20
Parlamentar solicitou contratação de professores e reforma da quadra poliesportiva da Escola Estadual Albino Buttner...

 

O deputado Airton Gurgacz (PDT) indicou ao Poder Executivo e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a necessidade de contratação imediata de professores para as disciplinas de química, biologia, matemática e filosofia para a Escola Estadual Albino Buttner, situado no distrito de Triunfo, no município de Candeias do Jamari.

O parlamentar informou que esteve in loco a pedido dos pais e alunos da escola e constatou que, muitos ficam sem aula diante a falta de professores das disciplinas citadas, alguns de licença médica, outros com cargo não preenchido.

Ainda na instituição de ensino, o deputado solicitou que seja providenciada a reforma e a pintura da quadra poliesportiva da escola. O parlamentar disse que alunos e pais demandam a indicação da reforma e agradecem as três novas salas de aula.

“O governo, por meio da Seduc, tem investido para estruturar a qualidade da prestação de ensino e espaço físico das escolas estaduais. A Assembleia, inclusive, já testemunhou vários avanços de alunos e professores na rede de ensino, graças à aplicação de novos conceitos e tecnologias. Por isso, estamos certo que esta indicação será acolhida”, concluiu o parlamentar.

 

DER

Airton Gurgacz indicou ao DER a necessidade de instalar proteções laterais do tipo guard rail nas cabeceiras das duas pontes localizadas na RO 458, entre a BR 364 e o distrito de Triunfo. O deputado explicou que a RO 458 mantém um intenso tráfego de veículos, bicicletas e pedestres, o que torna necessária a proteção que garantirá a segurança dos usuários.

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Ana Célia

registrado em: