Airton Gurgacz requer providências quanto ao cercado do aeroporto de Ji-Paraná

por Igor_Cruz — publicado 27/09/2017 11h01, última modificação 27/09/2017 11h01
O parlamentar pediu urgência na questão e segundo ele, se a ação não for feita haverá impedimento de pouso pela ANAC...

 

O deputado Airton Gurgacz (PDT) registrou em sessão na manhã desta quarta-feira (27) um pedido para que o governador em exercício Maurão de Carvalho (PMDB) e o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), resolvam o problema da cerca ao redor do aeroporto José Coleto de Ji-Paraná, que necessita de reparos.

O parlamentar, afirmou que a cerca foi prejudicada por conta de queimadas que ocorreram nos arredores do local. Segundo ele a maior preocupação é que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) tem um pouso programado para o dia 1º de outubro, que poderá ser impedido caso não sejam feitos os reparos necessários. “Foi feita recapagem, trocados os equipamentos e agora o nosso problema é que a ANAC está lá, mas a cerca do local pegou fogo. Eles precisam fazer vistoria e não podem pousar por conta dessa situação”.

Airton ressaltou que está sendo feito um grande trabalho nas obras do aeroporto e que esse problema pode ser resolvido rapidamente. “A gente espera que o governador em exercício dê uma ordem, porque é uma coisa simples de consertar”. Gurgacz reuniu-se com o diretor do DER Ezequiel Neiva e o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) para discutir e tentar resolver a questão.

“Todos os aeroportos de Rondônia são de responsabilidade do DER, apesar de o de Ji-Paraná estar terceirizado, ainda é dever do departamento de fiscalizar essas questões e ajudar a resolvê-las”, afirmou.


ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Ana Célia

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.