Alex Redano indica instalação de Base da Polícia Civil

por Igor_Cruz — publicado 10/04/2015 14h39, última modificação 10/04/2015 14h39
Segundo a justificativa do parlamentar, o município não conta com o apoio de uma BPC própria, tendo que solicitar o auxílio de outras unidades em localidades próximas...

 

O deputado Alex Redano (SD), através de indicação ao Poder Executivo, apontou a necessidade da instalação de uma base da Polícia Civil (BPC) no município de Monte Negro.

Segundo a justificativa do parlamentar, o município não conta com o apoio de uma BPC própria, tendo que solicitar o auxílio de outras unidades em localidades próximas.

“Considerando um aumento nos incidentes que necessitam de registros e outros diversos protocolos, é clara a necessidade da instalação da base, haja vista que esta iniciativa é veementemente demandada pela comunidade”, destacou Redano.

O deputado citou, ainda, que a Polícia Civil atua depois de o crime ter ocorrido e é a instituição responsável pela investigação e prisão de acusados de infringir a lei.

“É na delegacia de Polícia que as ocorrências são registradas e é lá que é aberto o inquérito, e sob o comando do delegados as investigações devem correr”, afirmou.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: José Hilde

registrado em: