Alex Redano integra comitiva que busca fim da exploração de diamantes

por Igor_Cruz — publicado 25/02/2016 14h27, última modificação 25/02/2016 14h27
Parlamentar afirma ter saído confiante da reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo...

 

O deputado Alex Redano (SD) integrou na última quarta-feira (24) a comitiva de deputados estaduais de Rondônia, deputados federais e senadores, durante reunião no Ministério da Justiça, em Brasília, para tratar sobre o fim da exploração de diamantes na Reserva Roosevelt, dos índios Cinta Larga, no município de Espigão do Oeste.

Alex Redano frisou que a preocupação é grande para o caso, porém, vê boas perspectivas das autoridades envolvidas em acabar com a exploração.

Além disso, Redano relatou a preocupação do ministro José Eduardo Cardozo, que determinou a criação imediata de um grupo de trabalho dentro do Ministério de Justiça, envolvendo Polícia Federal, Funai, AGU e outros órgãos para analisar e aprovar propostas de solução apresentadas pela comitiva de Rondônia.

O deputado parabenizou o Ministério Público Federal que apresentou como solução, a regulamentação da exploração dos diamantes e o fim as contratações ilegais dentro do garimpo, o que gera conflitos.

O ministro garantiu que em poucos dias já terá uma resposta para as autoridades de Rondônia e que esse problema deve ser resolvido imediatamente.

“Sentimos a firmeza e o desejo de todos os envolvidos em conseguir uma solução para o problema, pois a situação não envolve somente a exploração. O caso virou uma questão de segurança pública em Rondônia”, finalizou Redano.

 

ALE/RO - DECOM - [Elaíne Maia]

Foto: Assessoria 


FOTOS

registrado em: