Alex Redano quer academias para terceira idade

por Igor_Cruz — publicado 08/05/2015 15h39, última modificação 08/05/2015 15h39
O parlamentar afirmou que a qualidade de vida dos que já chegaram à terceira idade só pode ser ampliada com a utilização de academias...

 

Através de indicação apresentada ao Poder Executivo através da Secretaria de Assistência Social (Seas), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Alex Redano (SD) pediu a distribuição de academias para a terceira idade nos distritos de Três Coqueiros, Rio Branco e Vila União, pertencentes ao município de Campo Novo.

O parlamentar afirmou que a qualidade de vida dos que já chegaram à terceira idade só pode ser ampliada com a utilização de academias ao ar livre, com aparelhos que permitam um melhor condicionamento para os idosos, diminuindo consideravelmente os riscos de acidentes por atrofia muscular e retardando os efeitos do envelhecimento, além de proporcionar a todos um lugar de lazer e bem estar.

“Esses cidadãos já lutaram e ofereceram muito ao nosso Estado e hoje se encontram na terceira idade. Estão cansados e exaustos de suas batalhas, por isso carecem de acompanhamento e qualidade de vida”, afirmou.

 

ALE/RO - DECOM - [Elaine Maia]

Foto: José Hilde

registrado em: