Alunos de São Felipe do Oeste conhecem Assembleia Legislativa

por Igor_Cruz — publicado 06/11/2015 18h41, última modificação 06/11/2015 18h41
Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Felipe Camarão visitam sedes dos Poderes...

 

Um grupo de 36 estudantes do 2º e do 3º anos do ensino médio da Escola Estadual Felipe Camarão, de São Felipe do Oeste, conheceu na manhã desta sexta-feira (6) a sede do Legislativo Estadual, como parte de uma iniciativa com o objetivo de percorrer as sedes de Poderes e pontos turísticos de Porto Velho.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), saudou aos alunos momentos antes de iniciar a audiência pública, promovida pelo Senado Federal, para debater a sanidade do rebanho bovino de Rondônia.

“Sejam todos bem vindos ao Parlamento, que congrega representantes de diversos segmentos da sociedade, de diferentes regiões de Rondônia. Aqui, são debatidas e aprovadas as leis que interferem diretamente na vida do cidadão, daí a nossa responsabilidade enquanto legisladores”, destacou ele num rápido encontro nas galerias da Casa.

Os alunos estavam acompanhados dos professores Deivid Romier, Alexandre Alves e Claudia Kaawanami. “É importante conhecer, saber como funciona, na prática, o Legislativo. É uma oportunidade ímpar aos alunos, nesse contato direto com os parlamentares”, completou Kaawanami.

Tiago Paulino, de 17 anos, cursa o 3º ano do ensino médio e é a primeira vez que veio à Assembleia Legislativa. “É bem diferente do que a gente imagina. Ver de perto é muito mais enriquecedor”, acrescentou.

Ao final, Maurão declarou que, na próxima visita, espera receber os alunos no novo prédio da Assembleia, cuja previsão de conclusão é até o final do próximo ano. “Vamos ter melhores condições de recepcionar aos cidadãos, com mais conforto e melhores acomodações. Fiquem à vontade na Casa e tenham uma boa estadia aqui na capital”, finalizou.

 

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: José Hilde



FOTOS

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.