Anderson do Singeperon apoia estruturação do IICC

por Igor_Cruz — publicado 08/03/2017 08h19, última modificação 08/03/2017 08h19
Parlamentar recebeu diretor do instituto e confirmou destinação de emenda para compra de equipamentos para identificação criminal...


Em reunião com o diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Júlio André Kasper da Silva, o deputado Anderson do Singeperon (PV), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, se comprometeu a destinar emenda parlamentar para estruturar o instituto.

Júlio Kasper informou a necessidade de investimentos para a compra de equipamentos, reagentes químicos e físicos para serem utilizados nas perícias papiloscópicas desenvolvidas pelo IICC da Polícia Civil, buscando identificar a autoria na cena delitiva e assim, auxiliar as autoridades especiais.

O parlamentar questionou o diretor do IICC sobre como está a situação do instituto, o qual foi informado de que os serviços estão sendo prestados, porém, de forma precária.

“Há um investimento necessário, pois temos o básico do básico, precisamos de toda uma estrutura para a eficácia do nosso trabalho, para dar o resultado que a sociedade merece”, relatou Júlio Kasper.

O diretor afirmou que não adianta ter um profissional apto a exercer o trabalho se não existir o insumo.

Anderson do Singeperon disse que a classe pode contar com seu apoio na questão de disponibilizar emenda para a compra de material específico e afirmou que conhece a realidade dos profissionais da área.

“Tenho amigos que trabalham no instituto e na minha época de campanha me comprometi a ajudar no que fosse preciso, tenho conhecimento da estrutura deles e sei da importância da Polícia Técnica ter condições de oferecer um trabalho eficiente e rápido para a sociedade”, declarou o deputado.

Segundo o parlamentar, o recurso será investido na compra de maletas equipadas para atender as equipes de perícia papiloscópica de identificação criminal.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: 

registrado em: