Anderson do Singeperon indica compra de ares-condicionados para escola João Bento da Costa

por Igor_Cruz — publicado 05/10/2017 11h34, última modificação 05/10/2017 11h34
O parlamentar também requereu informações de prestação de contas de Escola de Espigão do Oeste...

 

O deputado Anderson do Singeperon (PV) requereu à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a compra a instalação de centrais de ar-condicionado na Escola Estadual João Bento da Costa, de Porto Velho e cópia dos processos de prestação de contas do Conselho da Escola Jean Piaget, de Espigão do Oeste.

Em indicação o deputado pede a compra de 6 ares-condicionados para suprir três salas de aula da Escola João Bento da Costa. Ele ressaltou que a instituição está no ranking de melhores colocações entre escolas públicas e privadas no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).

Anderson apontou também que as salas recebem mais de 120 alunos do “Projeto Terceirão” e os aparelhos que se encontram hoje nos recintos não conseguem suprir o espaço. “Os ares-condicionados existentes não suportam a demanda e reiteradas vezes já passaram por manutenção e voltam a quebrar, deixando o ambiente com a temperatura de calor elevada, o que prejudica muito o rendimento dos alunos e o trabalho dos professores”.

Já em requerimento o deputado pediu da Sesau informações quanto a prestação de contas do Colégio Jean Piaget, de Espigão do Oeste. “Nós queremos a prestação de contas de 2015 e 2016 e ainda um relatório analítico do 1º semestre do ano de 2017, dos repasses (receitas e despesas do conselho”, argumentou o deputado Anderson.


ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Gilmar de Jesus

registrado em: