Anderson do Singeperon visita municípios e reafirma compromissos

por Igor_Cruz — publicado 25/01/2017 10h30, última modificação 25/01/2017 10h36
Parlamentar esteve em Guajará-Mirim e Nova Mamoré em sua primeira visita como deputado...


O deputado Anderson Pereira do Singeperon (PV) iniciou neste fim de semana visitas aos municípios do interior de Rondônia, apenas dez dias, após sua posse na Assembleia Legislativa. Guajará-Mirim e Nova Mamoré foram as primeiras cidades da agenda, que contou com encontros e reuniões com lideranças políticas, representantes de entidades de classe e a comunidade, em agradecimento ao apoio recebido.

O parlamentar conheceu de perto os problemas locais e necessidades da população, e reafirmou o compromisso em apoiar esses dois municípios localizados fora do eixo da BR 364, distante 360 quilômetros de Porto Velho.


Pérola do Mamoré

A primeira reunião aconteceu na sexta-feira (20), com os vereadores, na Câmara Municipal de Guajará-Mirim. Os políticos destacaram o apoio e atenção do deputado como importante para o município e revelaram que a reunião foi inédita, já que nenhum parlamento estadual havia tido essa iniciativa de se reunir com os representantes do legislativo municipal para ouvir sobre os problemas locais e oferecer apoio.

Os principais problemas elencados pelos vereadores estão nas áreas de Educação, Segurança, Saúde e do Turismo.  O vereador Eduardo Paes (PSB) falou sobre a necessidade de investimento nos jovens por meio de cursos técnicos.

O presidente e vereador Arão Wao Ororan Xijein (PTB) pediu apoio ao deputado para mais investimentos na agricultura familiar desenvolvida nas terras indígenas da região de Guajará-Mirim. Todos eles consideraram que a Saúde ainda é um das áreas de maior carência no município, motivo de sofrimento da população há anos.

"É a primeira vez que vejo um deputado vir aqui se reunir com os vereadores", revelou o vereador Raimundo Barroso (PMN). "Muitos políticos só vêm em época de campanha. O senhor está mostrando que é diferenciado", completou o vereador Isaac Carreirinha (DEM).

Anderson Pereira ainda se reuniu com o prefeito em exercício de Guajará-Mirim, Sérgio Bouez (PSB), que falou sobre a nova eleição que vai acontecer neste ano no município.


Entidades de classe e culturais

Ainda na Pérola do Mamoré, o deputado visitou a Associação dos Deficientes Físicos de Guajará (Asdefig), onde ouviu o presidente da entidade, José Clemilton Martins, colocando-se como um parceiro nas ações voltadas as pessoas com deficiência. Também estava presente o sargento Aldenor Azevedo, da Associação dos Idosos de Guajará-Mirim.

Outra reunião ocorrida na cidade foi com representantes das agremiações folclóricas Bois Bumbás Flor do Campo e Malhadinho, que terão o apoio do deputado para que o Festival Duelo da Fronteira não deixe de acontecer. “Contem comigo para fortalecer ainda mais esta tradição na região, que vem fortalecer o turismo e fomentar a economia local”, ressaltou o deputado.

Anderson também se reuniu com o presidente da Associação Comercial, Indústria e Serviços de Guajará-Mirim (Acisgm), Delmir Cavalcante Júnior, ocasião em que tratou sobre políticas de incentivo ao desenvolvimento do comércio e da exportação.

Anderson anotou os entraves que vêm prejudicando as atividades dos empresários e empreendedores e se comprometeu a viabilizar meios necessários, por meio da atuação parlamentar, visando o fortalecimento da economia do município.


Nova Mamoré

No sábado (21), o deputado tomou ciência das dificuldades e principais anseios da comunidade em reunião na Prefeitura de Nova Mamoré com o prefeito Claudionor Leme (PDT) e o presidente da Câmara dos Vereadores, Altamir Fochesatto (PDT). Também participaram o vice-prefeito Isaías Fernandes (PMDB) e o vereador Valdomiro Lúcio (PMN), que faz parte da categoria dos agentes penitenciários.

O prefeito agradeceu ao deputado por ter honrado o município com a visita e falou dos desafios no início da gestão, que envolvem questões como a Segurança e Saúde pública, e os diversos problemas enfrentados pela população da cidade e das comunidades distritais, como a falta de iluminação pública. O deputado Anderson Pereira assegurou que seu gabinete está aberto para apoiar as ações em prol da população de Nova Mamoré.


Lideranças rurais

Anderson Pereira ainda visitou lideranças rurais na 4ª Linha do Ribeirão (km 28) e conheceu as necessidades dos agricultores. À noite, esteve reunido com colegas de profissão da Associação dos Agentes Penitenciários de Nova Mamoré e demais servidores do sistema penitenciário estadual.


Compromisso

Em suas visitas aos dois municípios, o parlamentar destacou o seu compromisso com a população.

"Mesmo não residindo nas cidades, tive uma quantidade de votos significativa nas eleições de 2014, e voltei para agradecer e buscar informações das lideranças sobre pontuais problemas enfrentados pela população", disse Anderson Pereira. Ele ressaltou que esteve reunido com lideranças de diversos partidos, “mas o foco foi o de buscar soluções para os problemas enfrentados pela população de Guajará-Mirim e Nova Mamoré", destacou o deputado.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

Foto: Assessoria


FOTOS

registrado em: