Apae e Amar recebem recursos de Adelino Follador

por Igor_Cruz — publicado 17/03/2015 14h38, última modificação 17/03/2015 14h38

O deputado Adelino Follador (DEM) assegurou o repasse de R$ 120 mil à Associação das Mães de Autistas de Ariquemes (Amar) para a compra de uma van especial com elevador para cadeirantes. Com o apoio do governador, também foram asseguradas 41 cadeiras de roda motorizadas para a Apae de Ariquemes e região.

Follador também agradeceu ao governador pela assinatura de convênio no valor de R$ 57.180,00 para que a Amar possa adquirir mobília, equipamentos eletrônicos e material de expediente.

Os R$ 120 mil fazem parte de emenda parlamentar apresentado pelo deputado. Ele afirmou ser necessário ajudar quem ajuda muita gente. Diante disso, parabenizou a presidente da Federação Estadual das Apaes, Ilda Salvático, e agradeceu pelo apoio do Governo.

Adelio Follador lembrou que no Brasil cerca de um milhão de pessoas são diagnosticadas com autismo e apenas 100 mil recebem algum tipo de atendimento. De acordo com o deputado, isso demonstra que essas pessoas precisam de atenção especial do poder público.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: ALE/RO - DECOM - [Assessoria]