Apoio de Maurão para o Hospital de Câncer da Amazônia destacado

por Igor_Cruz — publicado 09/11/2015 21h45, última modificação 10/11/2015 19h11
Presidente da Assembleia tem se mobilizado em defesa do tratamento as pacientes com câncer...

O apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), à instalação da unidade do Hospital de Câncer de Barretos e à construção do Hospital de Câncer da Amazônia, em Porto Velho, foi destacada pelo empresário Edilson Negreiros, conhecido como Ceará.

Numa reunião na tarde desta segunda-feira (9), o parlamentar foi cumprimentado por sua atuação para assegurar que os pacientes com câncer de Rondônia tenham o atendimento no Estado.

“Tenho acompanhado esse trabalho do deputado Maurão, que tem dado atenção especial na busca por oferecer um tratamento digno aos pacientes com câncer”, destacou Negreiros.

Maurão agradeceu pelo reconhecimento, que também tem sido feito pelo presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, entidade que administra as unidades do Hospital de Barretos.

“Estamos trabalhando para que, no orçamento do próximo ano, os deputados estaduais direcionem, de forma coletiva, R$ 10 milhões para as obras do Hospital de Câncer da Amazônia, que vai garantir atendimento de alta especialidade para os pacientes de Rondônia e da região”, explicou Maurão.

Atualmente, a unidade do Hospital de Câncer de Barretos, que tem como diretor geral o médico Jean Negreiros, atende pelo menos 20% dos pacientes com a doença.

“O Jean tem constatado o trabalho de parceria que o presidente da Assembleia tem desempenhado com o Hospital de Barretos, em prol de quem precisa de atendimento”, completou Edilson Negreiros.

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José