Após intervenção de Maurão de Carvalho, Rio Crespo tem transporte escolar reforçado

por Igor_Cruz — publicado 02/08/2017 21h20, última modificação 02/08/2017 21h20
Município tem gasto elevado e ajustes na parceria com o Governo foi intermediado pelo parlamentar...


Após a intervenção do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), o município de Rio Crespo teve o transporte escolar reforçado, a pedido do prefeito Evandro de Faria, o Lezão (PR). Nesta quarta-feira (2) o secretário adjunto de Educação (Seduc), Márcio Félix, acompanhado de técnicos, assinou a liberação dos convênios que garantem o serviço.

"O Governo também tem uma limitação de gastos com transporte escolar, que é feito com base em cálculos de alunos e da quilometragem. Mas, em razão das distâncias e da presença obrigatória de monitores, o serviço em Rio Crespo acaba encarecendo e o custo alto inviabiliza a prefeitura de mantê-lo com recursos próprios", disse Maurão.

Os deputados estaduais Adelino Follador (DEM) e Luizinho Goebel (PV) também participaram da reunião, junto com a vice-prefeita, Cassiane Andrade (DEM), que responde pela Secretaria de Educação.

O prefeito agradeceu e disse que o município enfrenta dificuldades com os gastos elevados dos serviços e que vai buscar uma saída em 2018, para reduzir essas despesas. A vice-prefeita, Cassiane Andrade (DEM), que responde pela Secretaria de Educação também participou do encontro.

"Hoje, o custeio do transporte escolar está muito alto e a prefeitura não aguenta pagar a conta. É preciso que o Estado aumente o repasse, pois transportamos alunos da rede estadual de ensino também”, explicou Lezão.

 

ALE/RO - DECOM – Eranildo Costa Luna

Foto: Marisvaldo José

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.