Aprovado projeto do deputado Airton que cria biblioteca na Assembleia Legislativa

por Igor_Cruz — publicado 08/11/2017 12h18, última modificação 08/11/2017 12h18
Casa de Leis presta homenagem à deputada Lúcia Tereza, falecida no final de 2016...

 

O deputado Airton Gurgacz (PDT) teve aprovado por unanimidade entre os parlamentares o Projeto de Resolução 109/17, que cria na estrutura da Assembleia Legislativa a Biblioteca Deputada Lucia Tereza Rodrigues dos Santos.

A Casa de Leis não possui em sua estrutura uma biblioteca para manter seu acervo e documentos históricos, deixando de colaborar com fornecimento do conhecimento para a população. Isso levou o deputado a apresentar o projeto, para que o novo prédio a ser inaugurado já tenha o espaço para a biblioteca.

“Nós, parlamentares, devemos prover à atual e futuras gerações, as histórias do passado, dos parlamentares e governantes de Rondônia, para que não caiam no esquecimento as corajosas atitudes dos destemidos pioneiros”, destacou Airton, salientando tratar-se também de uma homenagem à deputada e professora Lucia Tereza, que faleceu no final 2016, em pleno exercício do mandato.

Ainda segundo o deputado Airton, quase todas as Casas Legislativas do Brasil possuem na sua estrutura física uma biblioteca que atende diariamente a população, conservando documentos históricos e oportunizando o acesso a livros, revistas e materiais de cunho educativo e cultural a todos.

“Estamos prestes a inaugurar um prédio amplo e moderno para abrigar a Assembleia Legislativa e nada mais justo do que oferecer à população um espaço onde possa ter acesso à história da Assembleia Legislativa e do governo do Estado, além de um acervo de livros e revistas para que nossos estudantes possam fazer suas pesquisas, contribuindo com a educação e a cultura do Estado”, finalizou.

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Ana Célia

registrado em: