Ariquemes pede apoio ao deputado Anderson do Singeperon

por Igor_Cruz — publicado 31/01/2017 20h11, última modificação 31/01/2017 20h11
Prefeito Thiago reivindica a construção de rodoviária e camelódromo...

 

O deputado Anderson Pereira do Singeperon (PV) cumpriu agenda na segunda-feira (30) no município de Ariquemes, distante 200 km da capital Porto Velho, onde recebeu do prefeito Thiago Flores (PMDB) o pedido de apoio para a construção de uma nova rodoviária e um camelódromo.

Na presença do vereador Loro da Sucam (PP), Flores explicou ao recém-empossado deputado a necessidade de implantação dos dois projetos para melhor atender a população, bem como para abrigar os vendedores ambulantes que trabalham no entorno do terminal. “Meu apoio dado ao Anderson sempre foi direto, independentemente da cor partidária. Em 2014 foi assim e espero que essa parceria continue dando bons resultados, especialmente para Ariquemes”, afirmou o prefeito.

Ainda durante a reunião, o secretário municipal adjunto de Saúde, o enfermeiro Renan Pereira, que também trabalhou no sistema prisional, fez o pedido de uma emenda parlamentar para a compra de um tomógrafo para ser instalado para o atendimento da população ariquemense. “Muitos equipamentos nossos estavam quebrados, mas já estão funcionando, como um aparelho de ultrassonografia e um mamógrafo, mas nossa prioridade é a compra de um tomógrafo, que custa 780 mil reais. Hoje, os pacientes têm que seguir para Porto Velho para fazer esses exames. Queremos acabar com a ‘ambulancioterapia’”, falou Renan.

Anderson também conversou com o deputado recém-empossado Geraldo da Rondônia (PHS), que estava recém-operado, ocasião em que Pereira afirmou que quer unir forças para levar melhorias para Ariquemes.

 

 Entrevistas

O parlamentar fez questão de atender a imprensa, em entrevistas na rádio Verde Amazônia 87,9 FM, ao programa Ariquemes Terra Viva, apresentado pelo radialista José Giovanni, bem como com o apresentador Antônio de Jesus, do programa Boletim de Ocorrência, da Record News, canal 19.

Concluindo a série de entrevistas, Pereira ainda conversou com o repórter Ailton Oliveira, do canal 35. Em todas as oportunidades, ele agradeceu os quase 600 votos recebidos na cidade, onde reafirmou o compromisso de levar diversos benefícios à população, por meio de emendas parlamentares e projetos nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, esportes e assistência social.

 

Encontros

Anderson Pereira fez uma visita de cortesia ao agente penitenciário Ageu, com 26 anos de atuação no sistema prisional. Segundo ele, os servidores que cuidam dos detentos são os mais importantes da área da Segurança Pública. “Estou há quase três décadas trabalhando no sistema. Nunca exerci aquilo que aprendi na academia. A prática é muito diferente da teoria. O agente penitenciário é o principal membro da Segurança Pública. A Polícia Militar prende. A Civil fica alguns dias com o preso, mas é o agente penitenciário que fica cinco, 10 anos tentando ressocializar esse presidiário”, afirmou Ageu.

Encerrando a programação na maior cidade do Vale do Jamari, Anderson Pereira ainda se encontrou com agentes penitenciários e sócio educadores, onde falou do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), entre outros assuntos de interesse da categoria.


 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]
Foto: Assessoria


registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.