Assembléia aprova Ji-Paraná como a Capital do Agronegócio

por Igor_Cruz — publicado 29/05/2015 21h10, última modificação 29/05/2015 21h10
Deputados explicam que o título foi concedido devido à localização o município e ao volume de negócios...

 

O município de Ji-Paraná, distante 360 quilômetros da capital, Porto Velho, é, a partir de agora, a Capital do Agronegócio do Estado de Rondônia.

O título foi aprovado através de Projeto de Lei votado na Assembleia Itinerante em Ji-Paraná, na manhã de quinta-feira (28).

O Projeto de Lei, de autoria coletiva, explica em sua justificativa que Ji-Paraná está posicionado geograficamente de forma estratégica, no centro de Rondônia, e ganha importância pelo escoamento de boa parte da produção agropecuária do Estado e serve como ponto de fomento para o agronegócio.

De acordo com estimativas catalogadas no Ministério da Indústria e Comércio, a 4ª Feira de Agronegócios Rondônia Rural Show, que está sendo realizada naquele município, já figura entre os nove maiores eventos do setor no País e ainda este ano receberá a certificação internacional, credenciada como espaço para intercâmbio bilateral e atendimento às delegações comerciais e investidores de vários países.

A quarta edição da feira estará recebendo, durante o período do evento, delegações da Bolívia, Peru, Panamá, Rússia, Alemanha, Espanha e África do Sul, entre outras instituições do Estado e Federais.

 

ALE/RO - DECOM - [David Casseb]

Foto: Fábio Morais

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.