Assembleia aprova título de cidadão rondoniense ao ex-servidor da Casa

por Igor_Cruz — publicado 26/09/2016 14h42, última modificação 26/09/2016 14h42
Presidente da Assembleia é autor do projeto que concede o título a Zorando de Oliveira...

O ex-servidor da Assembleia Legislativa, Zorando Moreira de Oliveira, será agraciado com o título de cidadão honorífico de Rondônia. O projeto de decreto legislativo nº 074/16, de autoria do presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PMDB), concedendo o título, foi aprovado pelos deputados na sessão desta semana.

“É um reconhecimento desta Casa a um servidor que veio de Brasília para ajudar na implantação da Assembleia Legislativa de Rondônia, trazendo a sua experiência, o seu conhecimento e a sua dedicação, contribuindo com a criação efetiva do nosso Estado”, ressaltou Maurão.

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) deu parecer em plenário para a matéria, que foi aprovada em duas votações. Zorando atuou na implantação do Legislativo estadual, após ser colocado à disposição pela Câmara Federal.

Ele praticamente implantou os trabalhos legislativos no Parlamento estadual, junto com o saudoso Zelirio Dall’Aglio, exercendo a função de diretor legislativo, no período de 1983 a 1989.

Zorando ocupou ainda cargos no Governo, como a chefia da Casa Civil e ajunto da Secretaria de Estado da Administração, durante a gestão do então governador Jerônimo Santana. O homenageado também exerceu funções públicas no Distrito Federal e no Pará.

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José