Assembleia aprova utilidade pública para a Associação Empresarial de Rolim

por Igor_Cruz — publicado 11/05/2016 14h22, última modificação 11/05/2016 14h22
Com a medida, entidade poderá firmar convênios e executar projeto de videomonitoramento...

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (10) o projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação Empresarial de Rolim de Moura (Acirm). A matéria, de autoria do presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PMDB), foi relatada em plenário pela deputada Glaucione Rodrigues (PMDB).

Com a aprovação, a entidade poderá firmar convênios com entes públicos e privados, além de receber emendas parlamentares, por exemplo. E um dos desafios é a implantação do sistema de videomonitoramento nas ruas e avenidas de Rolim de Moura.

O projeto conta com o apoio dos deputados estaduais e da prefeitura de Rolim de Moura. Após a aprovação da matéria, a presidente da Acirm, Kelly Naahmara, e a agente de Desenvolvimento da Prefeitura de Rolim de Moura, Ester Coliani, se reuniram com Maurão e Glaucione para agradecerem pela aprovação da matéria.

“Agora, a entidade está apta a receber recursos para investir neste importante projeto de videomonitoramento, para dar mais segurança à população”, completou o parlamentar.

Já Glaucione destacou a mobilização da diretoria da Acirm para a aprovação da matéria, e anunciou que destinou R$ 100 mil para contribuir com o projeto de videomonitoramento de ruas e avenidas do município, orçado em R$ 1,2 milhão.

“A Acirm já dispõe de R$ 100 mil e estou destinando mais R$ 100 mil para este importante projeto, que vai implantar 26 câmeras para, em tempo real, monitorar as ruas e avenidas de Rolim, inibindo a prática de crimes e flagrando qualquer atitude suspeita”, completou Glaucione.

“Em nome da Associação e da população de Rolim de Moura, quero agradecer ao presidente Maurão, à deputada Glaucione e a todos os parlamentares na aprovação desta matéria”, finalizou Kelly Naahmara.

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: Ana Célia