Assembleia concede Moção de Aplauso em homenagem ao Dia do Administrador

por Igor_Cruz — publicado 09/09/2015 16h25, última modificação 09/09/2015 19h30
Proposta pelo deputado Jean Oliveira, evento aconteceu na tarde desta quarta-feira no plenário das deliberações da Assembleia Legislativa...

 

Na tarde desta quarta-feira (9), foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa, sessão solene com Votos de Louvor, proposta pelo deputado Jean Oliveira (PSDB) homenageando o Conselho Federal e Estadual de Administração pela passagem dos 50 anos de atividades no Brasil e em Rondônia.

O deputado Jean saudou a todos e que ao requerer a homenagem, foi acompanhado pelo voto dos demais deputados, pela importância da data e dos profissionais administradores. Lembrou dos 50 anos de criação dos cursos de administração, pela Lei nº 4.769/65. Em Rondônia, o Conselho conta com 25 anos de atuação.

Administrar, afirmou Jean, é necessário e imprescindível na vida das pessoas, associações e entidades. É o profissional que trabalha para produzir e melhorar a qualidade de vida das empresas. “As organizações necessitarão cada vez mais dos profissionais da área para que tenham vida longa no mercado”.

Seja na área pública ou privada, afirmou, a demanda nos cursos superiores cresce em todo o país. O novo profissional exige cada vez mais ética, democracia, desenvolvimento e respeito. É função do administrador buscar o desenvolvimento do país, seja na área pública e privada. Por tudo isso, disse, “parabéns a todos pelo Jubileu de Ouro do Conselho Federal e 25 anos do Conselho Regional”.

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), seção Rondônia, Salatiel Rodrigues, falou que Rondônia precisa fortalecer sua logística, realizar investimentos em tecnologia e o uso consciente e responsável das matérias primas e o fortalecimento das instituições. Por fim, agradeceu ao deputado Jean pela justa homenagem.

A coordenadora do curso de Administração da Faculdade Ulbra, Darcimeire Soares, ressaltou a importância do dia do administrador dizendo ser esta a profissão do futuro e que todos precisam tomar um CHA pela manhã que é o conhecimento, habilidade e atitude para mudar a realidade.

O presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Osvaldo Rosalino, falou que é através das ideias dos administradores que as empresas enxergam suas metas e buscam ferramentas para se alcançar objetivos.

O presidente do Conselho Regional de Administração (CRA) André Luis Saoncela da Costa, agradeceu a homenagem prestada pela Assembleia e pelo deputado Jean Oliveira, aos conselhos Federal e Regional de Administração. “Muito nos honra e dignifica esta homenagem”.

O presidente do Conselho Regional André Luis, homenageou também colaboradores do CRA com placas de agradecimento e ao deputado Jean Oliveira, pelo reconhecimento à homenagem prestada.

Foram agraciados com os diplomas e homenagens ao Dia do Administrador os membros da Diretoria do Conselho Regional de Administração, os administradores:

 

André Luis Saoncela da Costa – presidente

Jorge Antônio Peixoto da Silva – vice-presidente

Manoel Pinto da Silva – diretor administrativo e financeiro

Antônio Nogueira Neto – diretor de fiscalização e controle

Cleverson Brancalhão da Silva – diretor de desenvolvimento institucional e profissional

Lucimara Gonçalves de Rezende

Elton Parente de Oliveira

José Nilton Leite de Oliveira

Gustavo Costa Reis

Conselheiros Suplentes

Cesar Rafael Zoghbi

Pedro Paulo Dias Pantoja

Vitor Rogério Moura Furini

Ednilso de Oliveira

Erick Ianino Rocha

Ramiro Vieira da Silva

Demais Homenageados

Edson Quevedo Soares – representado por Carlos Vinícius de Souza

Adailton Barbosa – proprietário da Romanel/ LaPommer

Cley Jefferson de Medeiros Muniz – proprietário da Dydyo

Robercy Moreira da Matta Neto – gerente águas Kaiary

Barbara Barcelos Rocha Rodrigues – proprietária da Phisikal e Plastike

Hilton Gomes Pereira – diretor regional do Senac–RO

Senador Valdir Raupp de Matos – representado pelo Sr. Roque José de Oliveira

Deputado estadual Airton Gurgacz – representado pela senhora Maria Gabriela



ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno ]
Foto: José Hilde




FOTOS


 


registrado em: ,