Assembleia concede título de Cidadão do Estado de Rondônia a Manvailer

por Igor_Cruz — publicado 04/12/2015 18h44, última modificação 04/12/2015 18h44
Servidor da Assembleia Legislativa há 30 anos recebe título honorífico proposto pelo deputado Jesuíno Boabaid...

 

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta sexta-feira, às 9h, no Plenário, sessão solene para entrega do título honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia ao secretário legislativo da Casa de Leis, Carlos Alberto Martins Manvailer. A indicação foi do deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) e aprovada por unanimidade pelos demais colegas.

Carlos Alberto Martins Manvailer é servidor da Assembleia Legislativa há 32 anos. Ele nasceu em Amambai (MS), em 4 de dezembro de 1957, casado com Juci da Silva Nogueira Manvailer e pai de três filhos.

O presidente Maurão de Carvalho (PP) parabenizou o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) pela proposta justa concedida ao Manvailer, que tem se dedicado nestes mais de 30 anos aos trabalhos legislativos na Assembleia. “Imagino sua alegria, Manvailer, ao ter reconhecido o seu trabalho, após todos estes anos e com este Plenário lotado com amigos e familiares representa o carinho que todos tem por você”.

O pastor da Igreja batista Nova Jerusalém, Carlos Augusto Monteiro Barbosa, falou que a palavra que representa o momento é gratidão a Deus, por tudo o que tem feito na vida do homenageado e pediu uma reflexão a todos para que pensem no que Deus tem agido na vida de cada um.

O proponente da indicação, deputado Jesuíno Boabaid disse que conheceu Manvailer ainda antes de ser deputado, criando por ele uma admiração pelo tratamento diferenciado. Ao assumir o mandato, manteve contato mais constante, aumentando a empatia entre ambos.

Conhecendo sua história de forma mais próxima, este servidor que participou da formação da Carta Constituinte de Rondônia, com dedicação constante ao trabalho legislativo, “fico feliz em ter percebido sua importância ao trabalho desta Casa e do seu merecimento, tornando-se o primeiro servidor da Assembleia Legislativa a receber esta honraria”, disse Jesuíno.

O irmão do homenageado e procurador da República em Ourinhos, estado de São Paulo, Antonio Marcos Martins Manvailer, disse que mais que um irmão, o homenageado é seu amigo. E como amigo não se vê defeitos, somente as qualidades.

Enumerou, emocionado, a trajetória de realizações desde a infância, reforçando que apesar de uma vida difícil, de trabalho, sempre floresceu o caráter, o esforço e a unidade familiar. Finalizou agradecendo “obrigado irmão o que fizeste por todos nós, obrigado pelo que fez por mim”.

O advogado geral da Assembleia Legislativa, Celso Ceccato, disse que conhecia Manvailer apenas pelo trabalho na Casa, mas após o discurso de seu irmão, percebeu a grande figura humana que é e reforça a grandiosidade do ser humano. Não se chega a tal merecimento sem uma história como esta.

O secretário geral da Assembleia Legislativa, Arildo Lopes da Silva, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo homenageado e o parabenizou pela conquista.

O diretor do Departamento Legislativo da Assembleia, Uziel Trajano Diniz, ressaltou a nobreza de caráter e competência no trabalho diário. Disse estar feliz em ver a alegria e satisfação do Manvailer ao ter sido indicado para esta homenagem e o parabenizou não só pelo título, mas pelo aniversário que é comemorado hoje. “Obrigado por tudo, amigo, você merece”, concluiu.

O deputado Aélcio da TV (PP), disse que a grande preocupação que tinha ao assumir um mandato era a preocupação de como produzir leis, mas graças à equipe da Assembleia comandada pelo Manvailer tudo ficou mais fácil, pois eles orientam aos deputados. “Estamos desta forma homenageando a todo o corpo técnico que nos auxilia, em nome do Manvailer. Parabéns sintam-se todos agraciados, pois vocês são todos competentes”.

A filha do homenageado, Julia Manvailer, muito emocionada relatou o exemplo de pai e exemplo para os filhos. “É um privilégio ter duas naturalidades, mas foi aqui em Rondônia que seu trabalho foi reconhecido e admirado. Obrigado pai por ter nos ensinado a amar, respeitar e a valorizar o que temos. Parabéns por este dia e pelo seu aniversário. Tua família te ama”. 

Os deputados Jean Oliveira (PSDB) e Léo Moraes (PTB) enalteceram as qualidades do trabalho desenvolvido pelo Manvailer, que mesmo adoentado, com dificuldades sempre se fez presente, não deixando o trabalho acumular e que o deputado Jesuíno fez jus prestando esta homenagem. Parabenizaram Manvailer pela justa homenagem, e pelo seu aniversário.

Após a apresentação de um vídeo feito com servidores, deputados e familiares prestando homenagens, foi lido um histórico de vida e entregue o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia, pelo presidente Maurão de Carvalho e pelo proponente Jesuíno Boabaid.

Ao final, o homenageado Carlos Alberto Martins Manvailer, agradeceu a presença dos familiares e amigos e disse que deve a Deus o bem maior e a seus pais que lutaram muito para criar os sete filhos e ter dado a oportunidade da educação, princípios e valores.

Falou da admiração que sente pelo deputado Jesuíno, ”não por ter me concedido o título, mas pelo trabalho desenvolvido e pelos embates proveitosos que temos pelo engrandecimento dos trabalhos legislativos”.

Agradeceu nominalmente a quatro parlamentares em especial. Aos ex-deputados Amizael Silva e Silvernani Santos e aos atuais deputados Hermínio Coelho e Maurão de Carvalho, bem como aos servidores, colegas de trabalho e aos familiares que se fizeram presentes. “Muito obrigado deputado Jesuíno, obrigado deputados, obrigado meu Deus”, finalizou.

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Fotos: Ana Célia, José Hillde e Eliênio Nascimento



FOTOS



Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.