Assembleia concede títulos de cidadão e medalha do mérito legislativo a personalidades

por Igor_Cruz — publicado 22/04/2016 11h48, última modificação 22/04/2016 11h48
Distinções foram concedidas pelos parlamentares em virtude dos relevantes serviços prestados ao Estado...

 

Pelos relevantes serviços prestados ao Estado, a Assembleia Legislativa aprovou projetos de leis e concedeu os títulos honoríficos de cidadão de Rondônia a professora Rosilda Shockness e, também, ao procurador Luciano Alves de Souza Neto. As proposições foram apresentadas pelo deputado Leo Moraes (PTB). À professora Hindira de Melo Mendes, em proposição do deputado José Lebrão (PMDB), foi concedida a medalha de mérito legislativa.

Depois de apreciados pelas comissões técnicas da Casa de Leis, os projetos foram levados à deliberação do plenário.

A aprovação aconteceu de maneira distinta, sendo que os autores das proposições esclareceram o objetivo das homenagens às personalidades que atuaram ou atuam no serviços público de Rondônia.

A professora Rosilda Shockness vai receber a homenagem In Memorian. Ex-servidora da Seduc ela prestou grandes serviços ao Estado. Além disso, foi atleta de voleibol e por anos atuou no desenvolvimento desse esporte, assim como sempre marcou presença nos Jogos Escolares do Estado de Rondônia (Joer).

Já o procurador do Estado Luciano Alves de Souza Neto, formado em direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas (SP), vai receber a homenagem por abraçar as causas em benefício de Rondônia. Ele veio para o Estado de Rondônia no ano 1986, onde iniciou a carreira como assistente jurídico e, em 25 de março de 1988, tomou posse no primeiro concurso público como Procurador do Estado de Rondônia. Passou por vários cargos e chegou à procurador-geral.

Atualmente, Luciano Alves exerce a função de Diretor do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia, e é coordenador da Comissão de Suporte à Transposição representando a PGE-RO.

A distinção da Medalha de Mérito Legislativo concedida à professora Hindira de Melo Mendes, segundo o deputado Lebrão, justifica-se pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

O parlamentar esclareceu que a professora é casada mãe de três filhos, natural de Porto Velho, estudou no Laura Vicunã, Dom Bosco e Carmela Dutra. Graduada em pedagogia. Ingressou no serviço Público do Estado de Rondônia através de concurso público no ano de 2004. Na ocasião, foi convidada pela coordenação (CRE) para assumir a vice-direção da EEEF Branca de Neve no ano de 2005. Em 2007, assumiu a direção da escola onde permanece até hoje. Portanto, tem o trabalho voltado para a educação de jovens e merece a homenagem.

 

ALE/RO - DECOM - [ Carlos Neves ]

Foto: José Hilde