Assembleia entregará certificados de cursos de Guajará

por Igor_Cruz — publicado 19/06/2015 10h08, última modificação 19/06/2015 10h08
O evento será realizado no Rotary Club, a partir das 15h...

A Assembleia Legislativa realiza na próxima segunda-feira (22), em Guajará-Mirim, a solenidade de entrega de certificados dos cursos realizados pela Escola do Legislativo no município. O evento será realizado no Rotary Club, a partir das 15h. Serão entregues 307 certificados.

A diretora da Escola do Legislativo, Rosinete Sena, disse que o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), determinou que os cursos sejam ministradas no interior, visando a capacitação de servidores das Câmaras de Vereadores e da população em geral.

Rosinete Sena disse que este trabalho que está sendo desenvolvido é um elo construtivo entre o Poder Legislativo e a sociedade, tendo a educação como uma prática permanente de transformação social. “As metas estão sendo alcançadas e até superadas para atender as necessidades do conhecimento, do crescimento profissional e da inclusão social”, observou.

Serão entregues 107 certificados do curso de Excelência no Atendimento ao Público, ministrado pelo instrutor Francisco Tavares de Melo; 101 certificados do curso de Técnicas em Secretariado, ministrado pelo instrutor Fernando Ereira Renda; 44 certificados do curso de Mídias Sociais, ministrado pelo instrutor Alexandre Rolim Jorge Badra; e 55 certificados do curso de Direitos do Cidadão, ministrado pela instrutora Iarlei de Jesus Ribeiro.

Na solenidade serão entregues donativos para as seguintes instituições: Pestalozzi, Abrigo do Menor, Casa do Ancião e Creche Espírita Allan Kardec. No ato da matrícula de cada participante de cursos é preciso levar uma lata ou pacote de leite, que é doado para instituições carentes devidamente credenciadas no projeto Banco de Leite da Escola do Legislativo.

ALE/RO - DECOM - [Liliane Oliveira]

Foto: José Hilde