Assembleia fará parceria com Bombeiros no Projeto Verão Limpo

por Igor_Cruz — publicado 17/03/2015 14h32, última modificação 17/03/2015 14h32
Casa de Leis é parceira do projeto, que leva ações de saúde, educação e cidadania para as comunidades...

A continuidade da parceria da Assembleia Legislativa com o Corpo de Bombeiros para a realização de mais uma edição do Projeto Verão Limpo esteve em discussão durante encontro do presidente do Legislativo Estadual, Maurão de Carvalho (PP), com membros do comando da corporação.

Desde 2011 que a Assembleia está integrada ao projeto, que leva ações de saúde, educação, meio ambiente e cidadania, para populações de distritos de Porto Velho e cidades do interior, beneficiando milhares de pessoas.

“Vamos estar juntos mais uma vez, atuando para que as ações sejam ampliadas, fortalecidas e atinjam ainda mais pessoas, com serviços nas mais diversas áreas”, observou Maurão, que se reuniu com o coronel BM Farias, chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros, o tenente coronel BM Gregório, corregedor geral do Corpo de Bombeiros, e o tenente BM Jaime, chefe de gabinete do Comando Geral.

O presidente destacou a necessidade de uma grande operação ser realizada no distrito de Jacy-Paraná, que enfrenta diversos problemas como a prostituição, o tráfico e outras mazelas. “A presença de ações do Estado é fundamental para criarmos um ambiente melhor”, pontuou.

Serviços

O projeto executado pelo Corpo de Bombeiros visa levar para as comunidades serviços nas mais diversas áreas, através de parcerias com instituições como a Assembleia Legislativa.

As principais ações oferecidas são: aferição de pressão arterial, coleta de preventivos, extração de dente, escovação e aplicação de flúor e profilaxia bucal, exame de glicemia e tipagem sanguínea, triagem dos limites auditivos, estimulação de fala e linguagem, aferição de peso e estatura, classificação do estado nutricional (IMC), orientação e oficina em educação ambiental.

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: ALE/RO - DECOM - [Marisvaldo José]