Assembleia garante recursos para a realização da Porto Agro na capital

por Igor_Cruz — publicado 09/07/2015 15h38, última modificação 09/07/2015 15h38
Feira de agronegócios da capital deve ocorrer entre os dias 24 e 27 de setembro

 

A liberação de R$ 400 mil em emenda coletiva para apoiar na capital a realização da primeira edição da Porto Agro, feira de agronegócios nos moldes da Rondônia Rural Show, foi assegurada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), durante reunião nesta quinta-feira (09).

O anúncio foi feito durante encontro com os secretários estaduais de Planejamento (Seplan), George Braga, e de Agricultura (Seagri), Evandro Padovani. Também participaram os técnicos do governo o Estado, Nélio de Souza e Marcelo Braga, e o representante da Associação dos Produtores Rurais de Rondônia (Apro), Aroldo Vasconcelos.

“O evento vai estimular o agronegócio e a agropecuária na capital, com espaço para a agricultura familiar. E a Assembleia não poderia deixar de ser parceira de uma iniciativa tão importante como esta”, destacou Maurão.

A Porto Agro deverá ser realizada entre os dias 24 e 27 de setembro, no espaço do Kartódromo, na Estrada dos Japoneses, através de uma parceria do governo, prefeitura da capital, produtores rurais e com o apoio decisivo da Assembleia.

“Será uma feira nos moldes da Rondônia Rural Show, de Ji-Paraná, que já está em sua quarta edição e se tornou um sucesso. Teremos estandes da agricultura familiar, artesanato, praça de alimentação e negócios”, explicou Padovani.

Maurão registrou o apoio da Apro, através do seu presidente, Aurélio Barofaldi, e reforçou que a capital possui o maior rebanho bovino do Estado e que a produção de grãos está se expandindo. “São milhares de empregos gerados, renda em alta e impulsionando a nossa economia, que é baseada no setor produtivo”, finalizou.

 

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.