Assembleia inicia curso de Informática para Surdos

por Igor_Cruz — publicado 01/06/2015 18h45, última modificação 01/06/2015 18h50

Com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), a Escola do Legislativo deu início nesta segunda-feira (1º) ao seu primeiro curso de Informática Básica para Surdos, ministrado pelo instrutor Willian Sestito. Foram abertas 30 vagas. O curso é de 40 horas, das 10h às 12h e encerra no dia 30 deste mês. O curso foi aberto à comunidade portadora de deficiência auditiva da capital.

Ao fazer a abertura do curso, a diretora da Escola do Legislativo, Rosinete Sena, em nome do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, deu as boas vindas aos alunos. Disse que se sente gratificada pela Escola do Legislativo poder propiciar esse curso que está sendo todo ministrado em Libras, que é a Linguagem Brasileira de Sinais.

O instrutor Willian Sestito é intérprete de Libras, graduado em Tecnologia de Sistemas para Internet pela Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia (Fatec) e pós-graduando em Engenharia de Sistemas e Segurança de Dados pela Escola Superior Aberta do Brasil (ESAB). Segundo o instrutor, o público está bem diversificado, sendo que estão fazendo o curso desde pessoas que só tem o 3º ano do ensino fundamental até pós-graduadas.

ALE/RO - DECOM - [Liliane Oliveira]

Foto: Assessoria - Escola