Assembleia Legislativa realiza sessão solene na manhã desta quinta-feira

por Igor_Cruz — publicado 11/05/2016 21h47, última modificação 11/05/2016 21h47
Nas homenagens, haverá entrega de Medalha do Mérito Legislativo e de Voto de Louvor...

 

Atendendo a requerimento da deputada Glaucione Rodrigues (PMDB), a Assembleia Legislativa realiza sessão solene nesta quinta-feira (12), às 9h. Será entregue Medalha do Mérito Legislativo ao tenente coronel da Polícia Militar, Paulo Sérgio Gomes Sityá, e Voto de Louvor à Faculdades Integradas de Cacoal (Unesc) e Jornal Tribuna Popular, do mesmo município.

Glaucione Rodrigues destacou a contribuição do tenente coronel Paulo Sérgio Gomes Sityá ao Estado. Ele nasceu em 12 de fevereiro de 1969, em Uruguaiana (RS), e ingressou na PM em março de 1995.

Em sua formação militar concluiu os cursos de Oficial de Combatente (Icadof – 1995), Técnica de Defesa Pessoal, Especialista em Trânsito Urbano, Controle, Gerenciamento de Crise, Tática Explosive Entry School, Tiro Defensivo e Curso de Polícia Comunitária.

Glaucione citou que a história do jornal Tribuna Popular está ligada ao desenvolvimento da Amazônia.  Ela citou que após o auge da colonização do Estado, surgia em 1980 o primeiro jornal do município de Cacoal.

A parlamentar explicou que o Tribuna Popular é o jornal mais antigo do interior e o segundo mais antigo de Rondônia, ficando atrás apenas do Jornal Alto Madeira.

Ela também destacou o papel da Unesc no desenvolvimento da região, explicando que muitos acadêmicos de outros municípios estudam na faculdade.

 

ALE/RO - DECOM -

Foto: José Hilde

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.