Assembleia Legislativa realiza Sessão Solene para entrega de louvor a policiais militares

por Igor_Cruz — publicado 23/04/2018 12h07, última modificação 23/04/2018 12h07
A sessão foi proposta pelo deputado Léo Moraes que agraciou PMs com a honraria...

 

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta segunda-feira (23) Sessão Solene, proposta pelo deputado Léo Moraes (Podemos), para homenagear a Polícia Militar de Rondônia e entregar votos de louvor a 39 PMs pelos serviços prestados ao Estado.

Em discurso o parlamentar se disse honrado em poder agraciar a corporação com a cerimônia. “Mesmo com as dificuldades vindas por conta da estrutura dada aos servidores públicos vocês estão aí lutando pela segurança e melhoria da sociedade”.

Léo cumprimentou todos os presentes e ressaltou que, apesar do déficit de trabalhadores na polícia, os servidores atuais têm feito um excelente trabalho nos municípios de Rondônia e elogiou a iniciativa da criação da Polícia Mirim e sua participação na homenagem. “A Polícia Mirim também está aqui e é bom para que conheçam a Casa de Leis e tenham mais interesse pelas coisas que acontecem, pois aqui é onde se ouve a população”, argumentou o deputado.

O coronel PM Rildo Flores, sub-comandante geral da Polícia Militar, agradeceu ao parlamentar pela oportunidade. “Participar desse evento é muito importante para a PM. Atirar pedras é muito fácil, criticar uma ação militar acontece no cotidiano, mas reconhecer o bom trabalho feito pelos bons PMs é um pouco mais difícil”.

O soldado da PM responsável pela Polícia Mirim de Ariquemes, Josivan Godoy, fez uso da palavra para prestar seus agradecimentos a Moraes. Ele se disse emocionado e dedicou a homenagem aos seus colegas e a toda a corporação da PM. “Essa honra eu dedico a todos os integrantes da minha equipe e também aos nossos parceiros voluntários que não medem esforços para nos ajudar”, afirmou.

O cabo Ramalho, presidente da Associação dos Praças da PM, elogiou o trabalho feito por Godoy junto a Guarda Mirim. “O trabalho do Godoy é quase de ressocialização, então sabemos que o trabalho feito pela PM mirim é algo que devemos aprender a valorizar, pois nós que trabalhamos na rua sabemos da importância desse trabalho de prevenção”.

Ele prestou seus agradecimentos a Léo Moraes pela homenagem e pelas demais ações que o parlamentar tem feito. “É um dos principais deputados que tem nos ajudado, sempre atendendo nossas demandas, então quero agradecer muito por isto”.

O coronel PM Almeida, gerente de integração e segurança de fronteira e representante da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), falou dos trabalhos do parlamentar para ajudar as autoridades da Segurança Pública do Estado. “Sempre encontro o deputado defendendo a causa daqueles que representa. Já o vi defender muito as autoridades de segurança e a melhoria para elas”, explicou.

Almeida, que hoje tomou posse hoje como gerente de Integração, agradeceu a todos em nome do secretariado e afirmou que a PM poderá crescer muito nessa administração. “Fico feliz que isso esteja acontecendo, pois para proteger a sociedade o PM passa por situações muito difíceis e é muito bom ter seu trabalho reconhecido”.

Por fim, o parlamentar fez a entrega dos Votos de Louvor e agradeceu a presença de todos.

 

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Ana Célia 



FOTOS

registrado em: